0122 - Lips Like Sugar - Coldplay [2002]

Numa espécie de “aquecimento” para o show do Coldplay na próxima terça-feira em São Paulo, nada melhor do que resgatar uma cover gravada por Chris Martin e sua turma de um ótimo rock dos anos 80...

Conheci o Echo And The Bunnymen apenas em 1998, um ano após o lançamento do sétimo álbum da banda, Evergreen. Naquela época, freqüentar lojas de discos era um ritual semanal para mim. Um amigo meu, vendedor numa loja que sempre frequentava foi quem me introduziu ao Echo. Antes daquele evento, conhecia somente a música The Killing Moon, porque me lembrava de ter assistido aquele clipe escuro e sombrio algumas vezes no falecido Clip Trip da TV Gazeta. No mais, mal sabia que os caras eram conterrâneos dos Beatles.

Após me viciar no ótimo Evergreen tive que comprar uma coletânea chamada Ballyhoo - The Best Of. Só aí descobri os clássicos. Sei que soa clichê, mas esta coletânea só não furou porque o CD já veio de fábrica furado (rs). Em plena época em que só se comentava sobre Oasis, o primeiro show do Gallaghers no Brasil, etc., muitas vezes deixei o álbum Be Here Now de lado para ouvir o Ballyhoo. Não existe uma única música ruim nesta coletânea em minha opinião. E o que mais me chamou (e ainda chama) a atenção nas composições de Ian McCulloch são os riffs de guitarras bem azeitados do grande guitarrista Will Sergeant combinado com a melodia pop marcante das músicas. Foi assim que fui conquistado por Too Young To Kneel (minha canção predileta de Evergreen).

Foi de maneira semelhante fui hipnotizado por Lips Like Sugar (minha música predileta do Echo em todos os tempos); o riff desta música é inconfundível e seu refrão grudento (“Lips like sugaaahrr...Sugar kisseees...”) fica gravado na memória para sempre.


No início de 2003, o Coldplay lança um DVD single do belíssimo vídeo clipe da música The Scientist (aquele clipe onde os fatos são mostrados a partir do fim, de trás pra frente). Em seu Lado B, um vídeo de uma performance ao vivo de Lips Like Sugar. A apresentação abaixo não é a mesma do DVD, mas se trata de um show realizado em Paris mais ou menos na mesma época em que foi lançado o single. Sem tirar e nem por, o Coldplay executa Lips Like Sugar como se fosse o próprio Echo And The Bunnymen. A guitarra, o ritmo e a interpretação de Chris Martin é praticamente igual à original. Além disto, perceba que Chris Martin e Ian McCulloch possuem timbres de voz parecidos.

Gostaria muito de ouvir uma versão de Lips Like Sugar na terça-feira, mas sei que será praticamente impossível. Só torço muito para ver e ouvir uma apresentação tão empolgante e memorável como esta...

Postar um comentário

8 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu não sabia desse cover, e realmente dá pra notar a semelhança das vozes, que tbém nunca tinha parado pra reparar rs.
    Adoro Echo, muito, tanto qto Coldplay.
    Bom show pra quem vai (eu vou no próximo).

    ResponderExcluir
  2. ah! eu também ia postar cover que fizeram do coldplay rs

    ResponderExcluir
  3. Adoro o blog,sempre passo por aqui,mais tenho uma reclamação,quando eu abro a página começa a tocar um monte de musica de uma vez só,socorro D:

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter visto o show dessa turnê do Coldplay no Brasil, até hoje fico me culpando de não ter ido, pra mim a melhor fase da banda.

    O cover ficou muito bom, enfim, não tinha como não ficar, as bandas trabalham em terrenos musicais muito similares.

    ResponderExcluir
  5. Legal!

    Ouvi muito isso na minha adolescência...

    ResponderExcluir
  6. O link do cover do Coldplay não está funcionando...

    ResponderExcluir
  7. Valeu Diego, já ajustamos o vídeo.
    Abs

    ResponderExcluir