0123 - The Scientist - Aimee Mann [2004]

Ainda estamos no ritmo dos shows do Coldplay aqui no Brasil. Assisti aqui em Sampa, no estádio do Morumbi, com um público muito bom para um terça-feira gorda. Show de encher os olhos...

Falar de Coldplay é bem simples, uma das bandas mais carismáticas dos '00. Chris Martin e sua trupe já tocaram por aqui 3 vezes sempre com ótimo público graças à simpatia da banda e suas letras que fizeram/fazem sucesso até em terras tupiniquins. Alguns acreditam que é a banda que ganharam o bastão do U2. Não sei, acredito que se tratam de carreiras diferentes apesar do engajamento social de ambas as bandas...

The Scientist fez grande sucesso em 2002. A música faz parte do segundo álbum da banda, A Rush Of Blood To the Head, álbum que os consagrou mundialmente. Música que Chris Martin diz ter composto depois de ter ouvido o disco All The Things Must Past de George Harrison.

O clipe também teve seu impacto; um dos meus preferidos pela genialidade e criatividade do diretor James Thraves - que já fez clipes com Radiohead (Just - que clipe é esse, gente??? amo!!), Blur (Charmeless Man) entre outros.

O video é uma narrativa de trás para frente. Tanto a história quanto Chris Martin canta de trás para frente pra gravar certinho, reza a lenda que ele levou um mês pra decorar a música desta forma!!!


Antes do show deles, andei procurando alguma cover feita das músicas deles que fossem diferentes...

Escrever sobre uma música que eles fizeram cover seria basicamente: Billie Jean (que ainda bem pararam de tocar aqui rs), Hunting High And Low (do A-ha) ou Barbie Girl (do Aqua). Daí pensei em quem poderia ter feito uma cover legal deles...

E achei a Aimee Mann, cantora norte-americana que participou de algumas bandas nos anos de 1980 sem muita repercussão (apenas a canção Voices Carry com a banda Till Tuesday). Ficou muito conhecida quando o diretor Paul Thomas Anderson deixou a cargo dela a trilha sonora de Magnólia (1999). Uma de suas canções, Save Me, foi indicada ao Oscar de melhor canção.

Em 2003, na edição especial de seu álbum Lost In Space, existem vários  b-sides e músicas tocadas durante a turnê do CD. Entre elas encontramos este cover de The Scientist, que aliás ficou muito bonito em sua voz.

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Adoro o disco Lost In Space da Aimee Mann. E ainda mais ela é linda né? hehe

    ResponderExcluir
  2. Coldplay é uma das minhas bandas favoritas e só perde entre as internacionais só perde pra Oasis no meu gosto...

    Gostei bastante do cover

    ResponderExcluir
  3. Tem botão "CURTIR" pra essa postagem?
    Cara... que cover. Aimee Mann canta demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então, ainda não temos, mas você pode compartilhar este post se gostou!!!
      Abs.

      Excluir