0130 - Solid Gold Easy Action - The Fratellis [2007]

Com apenas dez anos de atividade, o T-Rex foi uma das bandas mais memoráveis não somente da vertente que a tornou famosa, o glam rock. Formado em Londres no ano de 1967, o grupo terminou em 1977, depois de o vocalista e guitarrista Marc Bolan sofrer um acidente de carro fatal. O legado da banda pode ser conferido em inúmeros covers já realizados, influências musicais e "referências" - basta lembrar do famoso riff de abertura de Cigarettes And Alcohol, do Oasis, tirado de Get It On.

Solid Gold Easy Action é um dos clássicos do T-Rex que DJs de baladas rocker podem apostar para deixar o clima mais vibrante. Lançado em 1972, o single alcançou a segunda posição da parada britânica e antecedeu um dos maiores sucessos do grupo, 20th Century Boy.


A cover da banda indie escocesa The Fratellis para Solid Gold Easy Action foi lançada no álbum da trilha sonora de Chumbo Grosso (Hot Fuzz), comédia britânica de ação dirigida pelo ótimo Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto) e que parodia o cinema explosivo hollywoodiano. A versão do trio pode ser escutada durante os créditos finais, enquanto a original é utilizada durante o filme.

A banda, formada em 2005 na cidade de Glasgow, conseguiu revitalizar a canção do T-Rex, extraindo a harmonia melódica dos backing vocals e acrescentando mais barulho e riffs distorcidos. Ficou como uma velha - e boa - cover de garagem para nenhum fã de indie (e de T-Rex) colocar defeito.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. que delícia de música do T-Rex! os Fratellis fizeram uma homenagem à altura!
    Fratellis não é por conta dos bandidos do filme "os goonies"? rs

    ResponderExcluir