Cover News: O coral de escola mais famoso do mundo

PS22 Chorus, guarde este nome. Não, não é um jogo de video-game. Muito menos se trata de um novo robô da série Star Wars. Esta sigla identifica o magnífico coral da Public School 22 da pequena Graniteville, que fica aos próximo da cidade de Nova Iorque. O coral composto de meninos e meninas de idade entre 10 e 11 anos ficou muito famoso nos EUA ao transformar pérolas da música alternativa e do pop em lindas adaptações para um coro de crianças simples, estudantes do equivalente à nossa quinta série do ensino fundamental. A idéia de misturar o pop com um coral de crianças não é nova; é só lembrar do The Langley Schools Music Project. No entanto, o PS22 Chorus é realmente fenomenal!

Fundado em 2000 pelo professor de música Gregg Breinberg, o PS22 Chorus canta (e encanta) as pessoas com suas apresentações, que trazem desde músicas folclóricas, músicas natalinas, passando por R&B e cânticos celtas. Mas esta criançada arrasa mesmo quando decidem interpretar, por exemplo, Landslide do Fleetwood Mac, Pictures Of You do The Cure, ou ainda, a belíssima Twinkle da Tori Amos.

Graças a esta ousadia e o talento destas crianças, o currículo desta turma já possui participações especiais em um show em Nova Iorque do cantor neozelandês Neil Finn (da banda Crowded House), na premiação de 2009 da Billboard do prêmio Mulher do Ano para Beyoncé e Lady Gaga, só para citar alguns feitos. E como não bastasse, o semanário New York Magazine dedicou uma matéria inteira para o coral, classificando-o como O Melhor Coral Escolar do Mundo.

Confira a cantoria dessa turminha com Neil Finn apresetando a música Throw Your Arms Around Me:


O PS22 Chorus é muito merecedor de tudo isto. É muito bonito vê-los cantar. No YouTube, alguns dos vídeos das apresentações feitas pelo coral já possuem mais de 2 milhões de visualizações. Eu os conheci por intermédio de minha amiga Ceci, que logo de cara me enviou o link da versão feita pelo coral para uma das minhas músicas prediletas do ano de 2009, Liztomania do Phoenix. Fiquei muitíssimo surpreendido e feliz quando vi pela primeira vez este vídeo. As crianças parecem cantar com muito sentimento e emoção. Desde então, sempre tenho vontade de ver e rever este vídeo.


Por enquanto, o PS22 Chorus não têm projetos de gravar discos ou de sair em turnê pelo mundo. Talvez seja melhor deixar assim: mais natural e amador, com paixão pela música; nada de artificialismos e metas comerciais.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Olá!
    Estou escrevendo um post no meu blog exatamente sobre as covers mais bacanas, na minha opinião claro, quando durante a minha pesquisa dos nomes de álbuns, encontrei seu blog e adorei!
    Não comparei ou copiei nada da sua lista, porque eu fui colocando as que conheço e lembro de cabeça. E o tema dividirei em muuuitos posts, porque esse tema rende né? Farei até um Top só de Beatles, porque além de serem muuuito regravados, sou Beatlemaníaca!
    Mas de qualquer maneira, vou navegar depois em seu blog pra conhecer e aprender sobre outras covers que não conheço.
    Parabéns! Fiquei fã.
    Um abraço,
    Tais

    ResponderExcluir