Covers For Fun - Light My Fire - The Mike Flowers Pops [1996]

Light My Fire é de 1967, marca registrada do The Doors, com o solo do órgão/teclado de Ray Manzarek que é inconfundível, é ouvir e saber qual a música que está rolando e ficar viajando com o som, esperando a volta dos vocais de Jim Morrison. Faz parte do primeiro álbum da banda que ainda conta com canções do naipe de Break On Through (To the Other Side), The End, The Cristal Chip e a linda Alabama Song (Whisky Bar), um álbum de estreia desses não é para qualquer banda!

Um dos videos mais interessantes que encontrei, deem uma olhada na banda no Ed Sullivan Show, pediram para mudarem a letra, para a audiência do Ed não ficar de cabelo em pé com a frase "girl, we couldn't get much higher", a banda aceitou, mas, na hora, Jim cantou a versão original!

Ed Sullivan ficou tão possesso que não comprimentou Morrison depois da apresentação.


E depois de muito tentar, finalmente, faço jus ao tópico Covers For Fun.

Nada melhor do que um clássico do rock sendo exterminado por The Mike Flowers Pops, banda do tal Mike Flowers que era (ele ainda está na ativa?) uma espécie de Ray Coniff inglês. Ele e sua orquestra cantavam sucessos no melhor estilo deste falecido maestro: beeem lounge, easy listening. Eles conseguiram grande destaque quando, num programa da BBC de rádio, foram convidados a participar de um CD de covers daquele ano (1995) e Mike escolheu Wonderwall do Oasis. Invandido as paradas britânicas e a MTV com sua versão cool da música dos Gallaghers.

Não escolhi essa cover porque já temos Wonderwall aqui. Daí preferi variar um pouco e mostrar o clipe "florido" que ele fez deste clássico do nosso querido lagartão Jim Morrison: Light My Fire em 1996.


Com suas covers para Oasis e The Doors fizeram shows por festivais da Europa e chegaram ao Top 40 britânico com Light My Fire. Além destas covers ele também fez de Michael Jackson (Earth Song) e até de Don't Cry For Me, Argentina e participou com uma música (Call Me) na trilha sonora do primeiro filme de Austin Powers.

A maioria de suas versões estão em coletâneas e singles.

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu achei muito boa a cover. Nem achei que é tão zueira assim!
    Mas legal, vamo começar a pesquisar o lado oculto das coisas...

    ResponderExcluir
  2. The cover of this song by Shirley Bassey is the best one. But i like the MFP'version, it's funny.

    ResponderExcluir
  3. O lado divertido da coisa é ver o Mike Flowers com essa peruca loira, porque a cover em si é bem boa.

    ResponderExcluir
  4. será q esse será o novo post-controvérsia aqui? rss
    menina enciclopédia

    ResponderExcluir