0136 - Best Of You - Stereophonics [2007]

Se para muitos o Nirvana é (e sempre será) a banda de Dave Grohl que remete à nostalgia da década de 1990, para mim é o Foo Fighters que ocupa essa posição. Com um repertório cheio de canções marcantes e acessíveis, o grupo formado em 1995 também é famoso pelos ótimos videoclipes - basta lembrar de Everlong, dirigido por Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Rebobine Por Favor).

Em 2005, o Foo Fighters lançou In Your Honor, o segundo trabalho da banda mais vendido nos Estados Unidos, atrás apenas de The Colour And The Shape (1997). O primeiro single desse álbum, Best Of You, é um dos maiores sucessos da carreira do Foo Fighters. E não é por menos: a ótima letra faz jus à música - uma mistura de grito libertário com dor de cotovelo.


A cover do Stereophonics é uma versão acústica de Best Of You. Com a competência habitual, a banda dos Irmãos Jones (o vocalista e guitarrista Kelly e o baixista Richard) tocou a música de maneira vigorosa no Radio 1's Live Lounge. O video foi gravado na cidade natal do grupo, Cwmaman, no País de Gales.

Aliás, o local da apresentação, chamado Working Men's Club, foi onde o Stereophonics realizou a primeira performance da carreira. A banda está na ativa desde 1992 e tem sete álbuns lançados. A voz rouca de Kelly Jones e os vibrantes riffs de guitarra são as principais marcas do grupo.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. uau! amo essa música! ficou linda com a voz do Kelly Jones!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da cover. o Kelly Jones é o melhor rouco cantor que já ouvi hehehe. Ah, pra mim o Nirvana sempre será a banda do Kurt.

    ResponderExcluir