Cover Playlist - Mariana Porto

Hoje o Cover Playlist traz a lista de covers preferidas de nossa leitora Mariana Porto. Blogueira de primeira, diz o que sente e pensa a respeito de tudo e mais um pouco no Com Açucar e Com Afeto. Além disto, ela sempre está nos mandando boas sugestões de covers, como estas a seguir. Veja o que ela pensa a respeito desta lista muito legal por sinal...

01. Pomplamoose - Single Ladies (original: Beyoncé) Paralelamente à febre que girou em torno do clipe gravado pela cantora norte-americana Beyoncé, que fez pipocar na mídia e na rede dezenas de covers de sua coreografia, eis que este grupo, Pomplamoose, febre no YouTube, foi rotulado como "a versão indie" ou até mesmo "a versão boa" para a música da Beyoncé.

02. Florence And The Machine - Postcards From Italy (original: Beirut) A banda Florence And The Machine tem apenas um disco, lançado em meados de 2009 mas, desde então, tem tido bastante notoriedade no cenário musical mundial. Tanto que a banda The XX, nova febre do público alternativo, já fez uma versão de "You've Got The love" da banda, conforme pode-se conferir abaixo.

03. The XX - You've Got The Love (original: Florence And The Machine)
 
04. Jónsi - Time To Pretend (original: MGMT) Jónsi é um dos integrantes da banda islandesa Sigur Rós, e lançou um álbum solo entitulado "Go" neste mês e, ainda, fez essa versão incrível de uma das músicas de maior sucesso dos já bem conhecidos MGMT.

05. Morning Benders - Lovefool (original: The Cardigans) Que lovefool é um hit e que, desta música, existem diversos e incontáveis covers todo mundo sabe. Esse, em especial, faz parte do álbum "The Bedroom Covers", da banda Morning Benders, que lançou seu primeiro álbum em 2008 e já abriram para diversas bandas notáveis, tais como Grizzly Bear, The Kooks e Death Cab for Cutie, Ra Ra Riot.

06. Postal Service - Do You Realize? (original: Flaming Lips) Postal Service é o projeto paralelo e já amplamente conhecido de Ben Gibbard, vocalista do Death Cab for Cutie, que já fez covers de Iron & Wine, além do hit the Phill Collins "Against All Odds".

07. The Kooks - Young Folks (original: Peter, Bjorn And John) Tanto a música quanto a banda dispensam maiores apresentações. The Kooks dá um ar mais rock aos assobiozinhos dos suecos e o resultado é excelente.

08. The National feat. St. Vincent - Sleep all summer (original: Crooked Fingers)
Essa faixa saiu do álbum "Score! 20 years of Merge Records: The Covers", em comemoração dos 20 anos do selo e conta com 20 covers de artistas que não são do selo mas cantando de músicas do selo.

09. Kate Nash - Fluorescent Adolescent (original: Arctic Monkeys) Existem tantos vídeos da Kate Nash cantando músicas de outros artistas que eu arrisco dizer que ela é uma super fã de covers. E eu, particularmente, adoro.

10. Friendly Fires - I 'm good I'm gone (original: Lykke Li) Lykke Li faz parte da onda sueca que parece inesgotável. Friendly Fires é uma banda inglesa bem notável. O resultado saiu ótimo.

Cover Playlist Mariana Porto by Pérsio Kojima on Grooveshark

Persiolino

4 comentários:

  1. Isso é que é lista de covers alternativa...

    ResponderExcluir
  2. E ae pessoal, só para lembrar que o blog fez 1 ano ontem...

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adorei a proposta desse blog :D
    Irei colocar na minha (lotada) barra lateral de blogs de música.
    Não sou exemplo para ninguém, e também não to preocupado com audiência, mas a idéia de um blog de covers é fantástica. E poderiam ter uma seção de covers (capas) de discos.
    Fica faltando uma visual mais clean, e podem retirar essa tonelada de botões que é furada. Usem um mais minimalista. Só clica nesses botões quem sabe o que tá fazendo... e se o cara quer favoritar ele acha o botão se estiver bem localizado (isso foi uma critica construtiva).
    abraços!

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!