Cover vs. Cover - New Sensation

New Sensation
, música da banda australiana INXS é uma daquelas que vire e mexe é utilizada como trilha sonora de comercial. Bem que ela poderia ser utilizada como trilha para este atual ataque do Santos Futebol Club. 

Enfim, futebol à parte, New Sensation está presente no multi-platinado álbum Kick lançado em 1987. Fruto da grande fase vivida pela banda, New Sensation é dançante e grudenta. Com esta fórmula, não demorou muito para alcançar a terceira posição da Billboard em 1988 e atingir as primeiras colocações nas rádios do mundo inteiro.


Apesar de tanto sucesso, New Sensation não possui muitas covers. Na verdade, eu só conheço dois artistas que a re-interpretaram, cada qual a sua maneira:

01 - New Sensation - Snow Patrol [2009]
A voz grave de Gary Lightbody mais a guitarra de Nathan Connolly, deixou New Sensation um pouco mais pesada. Mas, ainda assim, dançante em sua essência.


02 - New Sensation - Record Club [2010]
O projeto Record Club idealizado por Beck Hansen contou desta vez com a participação de seus amigos das bandas St. Vincent, Liars e do guitarrista dos Mutantes, Sérgio Dias, para re-interpretar faixa-a-faixa o disco Kick. E claro, New Sensation não foi esquecida.


Eu acho que a "briga" entre Snow Patrol e Record Club vai ser boa. E quem vai decidir qual a melhor entre as duas versões são vocês. Votem! Opinem! Comentem!


Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Gostei do oferecimento da música para meu saudoso Peixe, Persião!!! Bem lembrado... ahahahaha!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos melhores covers da minha "modesta" lista de covers prediletos. Fica direto aqui no "repeat". Acho lindo. Delicado. E para retribuir a sua visita no DE ANALGÉSICOS & OPIOIDES, escolhi o cover que mais ouvi em 2010.

    Obrigada pela gentileza lá no DE ANALGÉSICOS & OPIOIDES. E saiba: aqui, eu já visito faz um tempão!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a versão do Record Club é muito foda! Amei!!!

    ResponderExcluir