0138 - In Between Days - Ben Folds [2005]

"Yesterday I got so scared/ I shivered like a child/ Yesterday away from you/ It froze me deep inside/ Come back come back". Os versos parecem apontar para uma canção emocore, mas eles remontam a década de 1980 e fazem parte do repertório de uma das bandas mais brilhantes do período: The Cure. Cantar as dores da juventude, suas expectativas e um amor não correspondido era comum nos trabalhos musicais da época, principalmente dos artistas britânicos. Enquanto muitos podem soprar o nome Morrissey ou The Smiths, recorro ao meu gosto musical - e pessoal - e lanço, não em um sopro, mas num sussurro, os nomes Robert Smith e The Cure, minhas referências preferidas do período pós-punk-pós-Joy Division.

In Between Days tem uma certa melancolia que não deixa de ser dançante. Lançada em 1985 no álbum Head On The Door, a música remete a outro sucesso da banda, Boys Don't Cry de 1979.


A carreira de Ben Folds e do grupo Ben Folds Five se confundem, mas isso se dá mais pela semelhança dos nomes do que propriamente pelas músicas. Para a carreira solo, o músico levou seu inconfundível estilo de pianista pop-jazz e as letras sarcásticas e irônicas. Mesmo com uma postura de artista que não quer ser levado a sério - o episódio do Chat Roulette, transmitido durante um show dele, é prova disso -, Ben Folds surpreende com seus trabalhos e, como é o caso dessa Top Cover, com suas versões para músicas de outros artistas.

A cover de In Between Days foi lançada no EP Speed Graphic (2005) e no LP Supersunnyspeedgraphic (2006). Preservando o ritmo vibrante da canção, interpretou-a com suavidade, porém sem transformá-la em uma balada. Uma bela homenagem ao The Cure - e se eu fosse da banda, me sentiria até honrada.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. ficou fofa! agora que eu tive uma aula de Ben Folds no domingo, conheço melhor a banda ;)

    ResponderExcluir
  2. este domingo tivemos uma overdose de Ben Folds

    ResponderExcluir