0140 - Sunshine Of Your Love - Spanky Wilson [1970]

É espantoso que um trio como Cream fizesse tanto barulho. Formado em 1966 na capital britânica, Londres, o grupo contava com o baixista Jack Bruce, o guitarrista Eric Clapton e o baterista Ginger Baker - os três, aliás, recebem o crédito de vocalista. A primeira fase do Cream durou dois anos, tendo o trio se separado em 1968 para retornar em ocasião do Rock and Roll Hall of Fame, em 1993. No ano de 2005, os integrantes se reuniram novamente para alguns shows bastante concorridos no Royal Albert Hall (Londres) e no Madison Square Garden (Nova York).

Sunshine Of Your Love, de 1967, é o single mais vendido da carreira do Cream. A música pode escutada no álbum Disraeli Gears, o segundo do trio, considerado um trabalho mais psicodélico do que o disco anterior, cuja principal influência foi o blues. E a importância de Sunshine Of Your Love não é comprovada apenas pelas paradas de sucesso - principalmente a norte-americana. Foi eleita 65ª maior canção de todos os tempos pela Rolling Stone; escolhida a 19ª melhor faixa de guitarra pela Q Magazine, em 2005; e, de acordo com o canal de TV a cabo VH1, é a 44ª melhor canção de hard rock de todos os tempos, em 2009.


Como toda grande canção do rock, Sunshine Of Your Love ganhou inúmeras versões, que vão de pesos-pesados, como Jimi Hendrix e Ozzy Osbourne, a grupos mais pop, tais quais Living Colour e Goo Goo Dolls.

Artistas de outros gêneros que arriscaram dar uma nova roupagem à música foram Ella Fitzgerald, Funkadelic e a escolhida para esse post, Spanky Wilson. Com uma voz tão maravilhosa quanto a de Ella Fitzgerald, Spanky Wilson dá um toque jovial - e feminino - ao sucesso do Cream. A sensualidade sonora do soul e do funk (de raiz, que fique claro) somados à sua ótima interpretação da música estão presentes no álbum Doin' It, de 1970. Nascida na Philadelphia (EUA), Spanky Wilson está na ativa até os dias atuais, gravando e fazendo shows principalmente em festivais de jazz.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.