0144 - Here Today, Gone Tomorrow - Rooney [2003]

Pelo número de veneradores de Ramones que já conheci, suponho que essa seja uma das bandas de um Top 5 de grupos de rock internacionais que cairam no gosto dos brasileiros. Anos após o fim da banda e a morte de seus três membros fundadores (Joey Ramone em 2001; Dee Dee Ramone, em 2002; Johnny Ramone, em 2004), o Ramones ainda aparece em estampas de camisetas - a maioria preta - no peito de fãs das mais variadas idades. Evito, contudo, entrar no mérito de esses fãs serem apenas ocasionais ou realmente conhecerem a história e as músicas do grupo.

Nunca fui fã de Ramones, mas reconheço a importância do grupo para a cultura e já ouvi bastante alguns de seus pupilos, como Green Day e Offspring. A indústria fonográfica também sabe da importância do grupo e já investiu em dois álbuns tributo: Gabba Gabba Hey: A Tribute to the Ramones, lançado em 1991, e We're a Happy Family: A Tribute to Ramones, de 2003. É desse último trabalho que selecionei a Top Cover desse post: Here Today, Gone Tomorrow, do Rooney.


Here Today, Gone Tomorrow foi lançado em 1977, no álbum Rocket To Russia, o terceiro em estúdio do Ramones que também trouxe ao mundo Sheena Is A Punk Rocker, Ramona e Surfin' Bird (uma cover que merece aparecer por aqui).

O Rooney, que faz a cover de Here Today, Gone Tomorrow, é um grupo de Los Angeles com fortes influências de rock britânico. Formado por Robert Schwartzman (vocal e guitarra), Taylor Locke (guitarra), Ned Brower (bateria), Louie Stephens (teclado e sintetizador) e Matt Winte (baixo - ele recentemente abandonou a banda), o Rooney está há 11 anos em atividade. O nome é inspirado no personagem Ed Rooney, o diretor do colégio de Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off).

O Rooney ganhou visibilidade com o filme O Diário da Princesa (The Princess Diaries), no qual Robert Schwartzman faz o interesse amoroso da personagem interpretada por Anne Hathaway. O grupo aparece tocando uma de suas músicas, Blueside. Aliás, vale destacar que Schwartzman é de família famosa: sua mãe é a atriz Talia Shire (a Connie Corleone de O Poderoso Chefão); seu tio é Francis Ford Coppola; é primo de Nicolas Cage e Sofia Coppola e irmão de Jason Schwartzman (ator de Viagem A Darjeeling e membro da banda Coconut Records).

Agora que já sabe a minibiografia do vocalista do Rooney, confira a cover que é, afinal, o tema do post. Gosto bastante dela, pois é uma versão pop sem firula - é simples e direta. O video foi montado por um fã a partir de cenas do filme Digam O Que Quiserem (Say Anything, 1989).

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Linda! Eu adoro a original e ficou ótima com o Rooney. Essa banda eu só conhecia pelo tema de uma propaganda de perfume (CH, Carolina Herrera).

    ResponderExcluir