Trash Covers - Yahoo - Anjo

Como o Aerosmith passou pelo Brasil, nada mais justo do que o cover do R.E.M. postado aqui há alguns dias. A banda norte-americana de Boston, que começou carreira em 1970 e teve seu primeiro disco gravado em 1972 (Aerosmith) contava com um dos futuros grandes sucessos da banda, Dream On, entre outros, mas, vejam só o disco encalhou nas prateleiras, assim como seu sucessor: Get Your Wings (1974). Só com a música do cover anterior, de 1975, é que a banda estourou nas paradas de sucesso.

Depois de uma fase de grande sucesso alavancados por Toys In The Attic, rolaram muitas brigas, problemas ligados à dependência de drogas de Steve Tyler, e Joe Perry resolve sair da banda. O grupo não foi a mesmo no início dos anos de 1980, nem o sucesso. Acabaram num período, digamos, de "ostracismo" até um novo sopro de vida com a regravação do Run DMC da música Walk This Way (em 1986), os rappers fizeram questão da participação do Aerosmith na faixa e no clipe, trazendo a banda de volta à mídia.

Pensei em fazer um texto sobre essa cover, mas nós do 1001Covers estamos ainda na dúvida de como definir esse tipo de cover no qual o artista original participa da nova versão, talvez Features Covers? Quem sabe... o que vocês acham? Comentários e sugestões serão muitíssimo bem vindos!

Com esse retorno nas paradas eles gravam o disco Permantent Vacation (1987). De lá foi tirado o hit meloso Angel.


Um ano depois...

Surge o Yahoo, banda que o Wikipedia diz ser de hard rock (!!!???). O primeiro sucesso da banda se deve a um tema de novela - Mordida De Amor, cover de Love Bites, do Def Leppard. Virou hit nacional e emplacaram um segundo disco, no qual temos outra cover de sucesso: Anjo a versão/homenagem deles ao Aerosmith.

A banda não saía do programa da Xuxa, tanto é que anos mais tarde o Yahoo fez um medley com os maiores sucesso da rainha dos baixinhos (aí meu deus...)


A antiga emissora de Xuxa e as novelas de lá ajudaram bastante na popularização dessa banda de hard rock (uaahahhhah adorei!).

E só para vocês matarem as saudades do mullet do vocalista rsrs e do resto da banda, fica aqui um vídeo do Yahoo apresentando Anjo no programa Silvio Santos (oeiii). Não que a original do Aerosmith seja uma obra-prima. Aliás, é mais uma das que considero "farofa" do Aerosmith. E claro, não poderia ser diferente a cover, não é Steve Tyler?


Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. O Yahoo não saia da Xuxa porque o vocalista Zé Henrique era casado com a Angela Mattos, conhecida como Angel (Cantora-posou-pelada-fail). Pelo sobrenome dá pra sacar o parentesco com uma pessoa influente na Globo da Época (Zé Henrique era cunhado da Marlene Mattos). Tudo que Marlene Mattos lançou flopou (graças a deus) com excessão da Xuxa que fez pacto com o demonho.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um amigo que diz que rock não deveria ser cantado em português. Acho que ele tem razão.

    Ah, a Marlene Mattos era empresária dessa banda.

    Apesar de toda a chinelagem, o guitarrista do Yahoo era o Robertinho do Recife, esse é fera!

    ResponderExcluir
  3. hauhauhauhaua!
    caramba... vocês desenterraram mesmo!!!! até o histórico/parentesco/xuxesco e o coitadinho do robertinho do recife no meio disso tudo tentando ganhar uns trocos!oh, mundo cruel!!!
    a versão do def leppard era péssima!
    sim, rocks in english, please!!!!

    atualmente estou curtindo o revivel 80's com a the name (lançando vinil e cantando em inglês!!)... hauauhaua! beijooooooooooooooooo for2

    ResponderExcluir
  4. Realmente, O pessoal do WIKIPEDIA zoaram legal...
    Meu pai já havia falado do Yahoo, ele curte brega, mais curte uns rocks legais...
    Aew pensei em baixar, primeiro pesquisei, vi no wikipedia, tive MUITA preguiça de ver algum video e talz, e baixei, quando vi, me arrependi... --"
    OOw Louco, cara...
    A do Def Leppard eles zoaram a banda, né ?! Só pode !! ¬¬"

    ResponderExcluir