0151 - American Pie - Madonna [2000]

A enigmática música de Don McLean, conta sobre o "dia que o rock morreu", o trágico acidente de avião no qual morreram Buddy Holly, Richie Valens e Big Bopper (já assistiram La Bamba, que conta a história de Richie Valens? Mostra-se lá o dia da tragédia). McLean compôs e gravou em 1971 essa canção de mais de 8 minutos de duração que além de falar do acidente desses artistas também faz alusão a outros grandes artistas da música. Segundo a Wikipedia, existem foruns de discussão sobre a letra dela.

A música sempre vai me lembra um dos meus tios - o que me iniciou em Pink Floyd -, sempre que essa música tocava no rádio ele a cantava em plenos pulmões e eu pensava "essa música não acaba nunca?" até que peguei gosto por ela e também entrei na onda do refrão:

So bye-bye, miss american pie.
Drove my chevy to the levee,
But the levee was dry.
And them good old boys were drinkin' whiskey and rye
Singin', "this'll be the day that I die".
"this'll be the day that I die."

A música fez um enorme sucesso na época - e ainda hoje - é como se fosse um "segundo hino norte-americano".


A rainha do pop dos anos de 1980, 90 e 2000 Louise Veronica Ciccone, Madonna, não poderia deixar de aparecer em nosso blog mais uma vez, dessa vez, ela cantando uma cover. Em 2000, no disco Music, ela regravou a canção American Pie que também faz parte da trilha sonora do filme Sobrou Pra Você (The Next Best Thing) no qual a cantora também atua ao lado de Rupert Everett.

Como eu disse, a música é uma espécie de segundo hino para os estadunidenses, fica isso ainda mais claro no clipe de Madonna (que fez uma versão com metade do tempo da música original):

Postar um comentário

5 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu gosto mesmo é da versão do Weird Al Yancovic :D http://www.youtube.com/watch?v=AcSeKeqjQ_k

    ResponderExcluir
  2. Como toda certeza, Solange! Estamos devendo uns posts com Weird Al Yankovic! ele deveria ser um dos nossos musos, juntamente com o Willian Shatner rs

    ResponderExcluir
  3. Mas aí entra na categoria de paródia, né?
    Aliás, que tal uma série 1001 paródias? Só do Weird Al tem um monte!

    ResponderExcluir
  4. Por favor, gostaria de saber quem regravou esta música nos anos 90, antes da Madonna?

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhores músicas da história, não sabia desse cover, realmente esse site é muito bom, já salvei nos favoritos!

    ResponderExcluir