0154 - Hay Un Amigo En Mí - Gipsy Kings [2010]

Qualquer fã da Pixar que se preze conhece Randy Newman. Monstros SA, Carros e a trilogia Toy Story contam com o talento desse cantor e compositor. Lembra do tema de abertura da série Monk? É dele. E a famosa cena de striptease de 9 e Meia Semanas de Amor, ao som de You Can Leave Your Hat On? A música, que já foi gravada por Joe Cocker e Tom Jones, também é do Randy Newman. Outros exemplos de longas cujas trilhas ou canções tema tragam a assinatura de Newman, só para você se situar melhor, são A Princesa e o Sapo, Entrando Numa Fria, O Jornal e O Tiro Que não saiu Pela Culatra. Podemos dizer que talento musical está no sangue da família Newman. Afinal, Randy é sobrinho de Alfred Newman (A Malvada) e primo de Thomas (Beleza Americana) e David Newman (A Era do Gelo) - só para citar os nomes mais famosos da família.

Em 1995, a Disney lançou o primeiro longa metragem de animação totalmente realizado em computação gráfica: Toy Story. Produzido pela Pixar, ele deu início ao reinado da produtora, que culmina com o lançamento de Toy Story 3. Mas vamos continuar em 1995, já que foi nesse ano que Randy Newman compôs You've Got A Friend In Me e a gravou com o cantor Lyle Lovett para a trilha da primeira aventura de Woody, Buzz e cia.


Confesso que recebi com desconfiança a notícia de que a Disney tinha dado sinal verde para a Pixar finalmente produzir a terceira parte de Toy Story. O argumento é simples: considerava, até então, Toy Story 2 o melhor longa de animação a que já havia assistido. Superar aquela obra-prima não seria fácil, pois ele estava muito bem guardado no meu coração cinéfilo. Até que o primeiro trailer de Toy Story 3 foi finalmente divulgado e eu comecei a fazer contagem regressiva para o seu lançamento. Valeu a pena esperar 11 anos para a última parte da trilogia? Valeu - e muito.

Para não estragar a história, aperte o botão fastforward até os créditos finais do longa, que traz uma curiosa versão em espanhol de You've Got A Friend In Me. Certamente a interpretação e a parte instrumental não enganam, mas ao aguardar os créditos referentes à trilha sonora constatei que realmente se tratava de uma cover feita pelo grupo de origem francesa Gipsy Kings. Até nisso a Pixar acertou, já que um toque musical flamenco era o que o desfecho de Toy Story precisava.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Adoro esse estilo de jazz...da versão original. Mas esta cover dos Gipsy Kings está incrível mesmo! Muito bom!

    ResponderExcluir