0161 - Please, Please, Please Let Me Get What I Want - The Dream Academy [1986]

A minha amiga Garota No Hall, sócia e colaboradora do 1001 Covers, tem publicado desde abril de 2010 em seu blog particular resenhas de comédias que todos deveriam ver antes de morrer. Em sua lista intitulada 101 Comédias Imperdíveis, que se encontra atualmente na 66º posição, todos os filmes são resenhados por ela, que é uma das maiores aficcionadas por cinema que conheço. Estou curioso para saber quais serão os 35 filmes que faltam. para completar a lista. Se eu fosse você, com certeza não deixaria de passar por lá e conferir 66 ótimas dicas para se divertir e dar boas gargalhadas.

E quando o gênero é comédia, não há lista no mundo que não cite o filme Curtindo A Vida Adoidado (em inglês: Ferris Bueller's Day Off). Esta comédia, escrita e dirigida por John Hughes, foi lançada em 1986 e é um verdadeiro clássico do gênero. Quem não se lembra da sequência em que Ferris Bueller (interpretado por Matthew Broderick) entra no meio de um desfile cívico para despistar o diretor de sua escola que estava a sua procura, e ao final da sequência ele começa a dançar Twist And Shout na versão dos Beatles no meio do desfile? E da cena da Ferrari 250 GT do pai do Cameron (para quem não se lembra, Cameron era o amigo "certinho" do Ferris) caindo no barranco na tentativa de voltar a quilometragem do hodômetro? São tantas cenas legais em tantas situações divertidas que todos os adolescentes do mundo queriam ter um dia de Ferris em suas vidas.

Em outra sequência memorável, Sloane (namorada do Ferris), Ferris e Cameron vão visitar o museu do Art Institute Of Chicago. Nela, não existem diálogos, somente cenas divertidas dos três personagens interagindo com as principais obras do acervo daquele museu. Junto a sequência, uma música incidental traz certa tranquilidade e menor “agitação” as cenas, demonstrando bem o clima daquele museu.


Já perdi a conta de quantas vezes assisti Curtindo A Vida Adoidado. Com certeza deve ter passado de 10 vezes em diferentes momentos de minha vida. Mas somente hoje descobri que a tal música incidental das cenas do Art Institute se trata de uma cover. A música se chama Please, Please, Please Let Me Get What I Want. A versão original é da famosa banda inglesa The Smiths e foi lançada como um lado B do single William, It Was Really Nothing de 1984.


A cover utilizada no filme é de outra banda inglesa, porém menos famosa, chamada The Dream Academy.

Marcado pelo estilo folk rock misturado ao som de teclados e de outros instrumentos poucos convencionais a música pop (como o oboé), o Dream Academy foi formado pelo guitarrista/vocalista Nick Laird-Clowes, a multi-instrumentista Kate St John e pelo tecladista Gilbert Gabriel, e durou apenas 8 anos (de 1983 à 1991). Durante este período, a banda alcançou inicialmente as paradas de sucesso com a canção Life In A Northern Town lançada no primeiro disco da banda, o homonimo The Dream Academy, que teve o auxílio de ninguém mais ninguém menos que David Gilmour (Pink Floyd) na produção. Em 1986, o Dream Academy se tornou mais conhecido do grande público quando sua versão instrumental de Please, Please, Please Let Me Get What I Want foi utilizada na famosa sequência do museu, tornando-se um dos singles de maior sucesso da banda.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Linda cover, ótimo filme. E obrigada pela lembrança lá da minha lista dos 101 filmes - nesse momento já está no 067.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Pérsio, eu sabia que conhecia essa música de algum lugar - qdo via o filme. Linda, combina perfeitamente com o clima.
    Gostei muito dessa postagem :)

    ResponderExcluir