0164 - Got My Mind Set On You - George Harrison [1987]

James Ray foi um cantor norte-americano de R&B no início dos anos 60. Seu maior hit foi o single If You Gotta Make A Fool Of Somebody - seguido de um álbum de mesmo título - e que alcançou o número 22 no Billboard Hot 100 em 1962.

O Beatle George Harrison teve acesso ao álbum de Ray quando fez uma viagem aos Estados Unidos no ano seguinte. Os Beatles chegaram a tocar essa canção em algumas ocasiões. Outra faixa do álbum era Got My Mind Set On You, composta pelo compositor norte-americano Rudy Clark, e chegou ao número 41 naquele mesmo Hot 100.

James Ray morreu em 1964, acredita-se, vítima de uma overdose.


A carreira solo de George Harrison começa já em 1970 com o lançamento do álbum triplo All Things Must Pass, seguido de vários sucessos e singles nas paradas musicais nos anos 70 e 80. Em seu 11º disco pós-Beatles, Cloud Nine (aquele que tem uma das capas mais feias já feita por um ex-Beatle, diga-se de passagem) lançado em 1987, foi quando George resolveu resgatar a canção gravada por James Ray: Got My Mind Set On You foi lançada em single naquele mês de outubro e sua versão também figurou no Hot 100 da Bilboard (naquele ano), mas agora em primeiro lugar.

George conseguiu transformar uma típica canção dos anos 60 em uma típica canção dos anos 80. Impossível não se lembrar dela e não associá-la a essa década (pra quem viveu a infância e a pré-adolescência nos anos 80, pelo menos, o que é o meu caso). Difícil também é ficar imune a ela: nem mesmo os móveis da sala conseguiram esse feito, como se nota no vídeo mais conhecido da música (foram produzidas duas versões) e que foi indicado a três VMA´s da MTV.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu conhecia a versão do Harrison, mas não sabia que era dele - e nem que era uma cover. Muito boa, ele tinha uma ótima voz e os arranjos combinaram com tudo. Mas a original também é linda.

    ResponderExcluir
  2. Cris, puxa vida, assim como a Lu eu também não sabia que era do Harrison e muito menos sabia que era uma cover. Que legal! Fico sempre muito feliz quando ocorrem essas descobertas. Esta música é muito legal. Fez muito sucesso nos anos 80. Eu cantava ela assim: I got my mind say love you hehehehe...
    Beijo Cris

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir