0167 - Love Me Tender - Norah Jones [2004]

O mês de agosto marca o aniversário da morte (ou não) de Elvis Presley em 1977 e me lembrei desse cover para prestar-lhe uma singela homenagem nessa data.

Love me Tender gravada por Elvis é na verdade uma adaptação de Aura Lee, uma canção sobre a guerra civil americana, composta em 1861. Elvis apresentou a canção pela primeira vez no The Ed Sullivan Show em setembro de 1956, o single foi lançado em outubro e o filme de mesmo nome em novembro daquele ano. A curiosidade é que o filme era pra ser chamado de The Reno Brothers, mas o título foi alterado devido ao grande sucesso de vendas do single.

O single ficou em 1º lugar nos charts da Billboard por 5 semanas, seguindo a posição do single anterior de Elvis, Hound Dog/Don´t be Cruel. Está na posição de número 437 no ranking de 500 Melhores canções de Todos os Tempos da revista Rolling Stone.

Certamente é uma das gravações mais famosas do Rei Elvis.


Norah Jones (Geetali Norah Jones Shankar) nasceu em Nova York em 1979. É filha do músico indiano Ravi Shankar (conhecido por ter sido professor de cítara de George Harrison), passou a infância no Texas com sua mãe e estudou no Booker T. Washington High School for the Performing Visual Arts e na University of North Texas, formando-se em jazz e piano. Voltou para NY e iniciou sua carreira com o álbum Come Away With Me em 2002, e suas músicas tem sido comparadas às de Billie Holiday e Nina Simone .

Norah já gravou 4 discos, ganhou muitos prêmios e elogios. Muitas de suas canções apareceram em trilhas sonoras de filmes e novelas, como aconteceu com o cover de Elvis - a gravação está na trilha sonora do filme O Diário da Princesa 2. Está também na coletânea Norah Jones - The Greatest Hits de 2008.

A voz doce de Norinha traz uma beleza a mais ao sucesso de Elvis, numa interpretação suave e agradável aos ouvidos.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. São cenas de vários filmes da Anne Hathaway (repare que sortuda, já fez par com o Hugh Dancy, Chris Pine, James McAvoy...)
    Bela versão, a voz da Norah é muito gostosa de ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que cover incrível esse!!!

    já valeu toda a pena eu ter entrado no blog!

    ResponderExcluir