0168 - End Of A Century - Ben Gibbard & Colin Meloy [2006]

Os mais puristas e saudosistas dizem que os anos 2000 foram os piores da história do rock. Eu discordo. Surgiram bandas e artistas que realmente não produziram nada de interessante. Mas surgiram muitas bandas boas também. Sem falar de artistas de décadas passadas que conseguiram sobreviver e continuaram a produzir trabalhos de qualidade.

Da safra da década passada, existem duas bandas norte-americanas que gosto bastante. Uma é a Death Cab For Cutie e a outra é a Decemberists. Frutos do sempre prolífico cenário de rock independente daquele país, ambas as bandas se destacaram na década passada por produzir um rock mais “melódico”, de composições pop musicalmente bem arranjadas, utilizando instrumentos pouco comuns para o rock, como flautas e cello, e letras de qualidade.

Em setembro de 2006, os principais membros das duas bandas, Ben Gibbard (Death Cab For Cutie) e Colin Meloy (Decemberists) deram uma “canja” num show beneficiente, ocasião em que tocaram End Of A Century, uma das canções mais bonitas da década de 90 em minha opinião, originalmente gravada por uma das bandas mais legais do Britpop, o Blur. O Blur voltou no ano passado e fizeram um show espetacular no Hyde Park em Londres. Essa apresentação mereceu um DVD duplo e um documentário sobre a história da banda e tudo mais – veja o trailer aqui.

Até hoje me arrependo de não ter ido ao Credicard Hall em 1999 para ver o único show desta banda inglesa em “terra brasilis”. Mas enfim, isto é uma outra história...

End Of A Century é faixa do disco Parklife (1994), e juntamente com o (What’s The Story) Morning Glory do Oasis, sintetizam o auge do Britpop dos anos 90.


É muito difícil encontrar uma cover de uma canção do Blur que não seja uma versão de Song 2 – a canção do “Uuhuu”. Mais difícil ainda é encontrar uma cover de uma canção do Blur feita por Ben Gibbard e Colin Meloy juntos. Vendo o vídeo, Ben e Colin até parecem irmãos gêmeos. Mas não são. Para eliminar as confusões, Ben está ao piano e Colin está tocando violão acústico...

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. ficou muuuuito fofo! vou procurar essa duas bandas de bom gosto pra ouvir rs baixar não! aqui sou presa rs

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa versão. O Colin Meloy e o Ben Gibbard sempre aparecem no meu Tumblr 'Men In Glasses', hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem os caras nem esse cover, mas gostei. Só senti falta dos "uh-uh-uh ah-ah-ah", mas tb bem rs.

    ResponderExcluir