Trash Covers - Paquitas - Alguém Para Amar

Durante muitos anos o programa Xou da Xuxa foi o líder de audiência nas manhãs das TVs brasileiras, conquistando milhares de baixinhos. Como não se lembrar das brincadeiras, dos personagens como Dengue e o do Praga, dos desenhos e das Paquitas (Ah, essas Paquitas viu!).

Dias atrás estava ouvindo algumas canções da francesa Françoise Hardy em meu notebook, garimpando alguns de arquivos de lá, outros de cá, deletando o que tinha que deletar e arquivando o que tinha que guardar. Foi quando começei a acertar os tags das músicas e, naturalmente, entrei no Google para buscar por mais informações a respeito de Françoise Hardy. Como quem procura acha, acabei encontrando um site chamado All Over The World, especializado em Françoise Hardy, muitíssimo completo por sinal.

Nele, além de conter a discografia completa e comentada da cantora e compositora francesa, existe uma seção específica sobre covers gravadas por diversos artistas – entre eles, seu conterrâneo Serge Gainsbourg, a canadense Feist, o duo Eurythmics e até uma cantora chinesa – cantando seus principais sucessos. E, para minha surpresa, bem no meio desta lista encontrei as Paquitas, como sendo um dos grupos a gravar uma cover de Françoise Hardy (Ah, essas Paquitas viu!).

A canção Alguém Para Amar lançada no disco Paquitas de 1991 é uma versão brasileira do primeiro grande sucesso da carreira de Françoise Hardy intitulado Tous Les Garçons Et Les Filles – que numa tradução direta para o português seria "Todos Os Meninos E Meninas". Originalmente lançada em 1962, o single de Tous Les Garçons Et Les Filles vendeu mais de 500 mil cópias só na França naquele ano. Em 1964, com o lançamento de canções traduzidas para o inglês, a versão Tous Les Garçons Et Les Filles – que inglês acabou intitulada como Find Me A Boy – atingiu a 36ª posição nas paradas de sucesso da Grã Bretanha.


Curiosamente Alguém Para Amar era cantada somente pela Xiquita Bibi. E minha supresa se tornou ainda maior quando descobri que a tal Bibi é a belíssima atriz Bianca Rinaldi.

Para quem não se lembra Bianca Rinaldi foi professora do vespertino juvenil Malhação, depois passou pelas Chiquititas e interpretou a personagem Isaura no remake de 2004 feito pela Rede Record da famosa novela brasileira A Escrava Isaura - sem falar que em 2008 ela posou nua para a Playboy.

O vídeo a seguir mostra Bianca apenas com 15 aninhos, cantando Alguém Para Amar ao lado da Rainha dos Baixinhos – a cover até que é bonitinha mas a interpretação da Bibi tá um pouco desafinada né...


Persiolino

3 comentários:

  1. Desenterrou essa, hein? hahaha
    Essas Paquitas, viu?

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha aprendi a cantar essa música na quarta série com minha adorável professora de francês Angela Perricone. Nunca esqueci essa letra.Há 4 anos atras fui aluna dessa mulher admirável na faculdade.Hoje aos 30 estou feliz de pode ve,pela primeira vez, esse clip.Merci.

    ResponderExcluir
  3. alguém tinha que fazer o trabalho sujo enquanto eu estava incomunicável rs dá-lhe persiolino!

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!