0172 - Give A Little Bit - Goo Goo Dolls [2005]

Give A Little Bit é o tipo de música que não sai da cabeça, tanto a letra simples quanto a melodia altamente assobiável. Lançada em 1977 pelo Supertramp, é a canção de abertura do álbum Even In The Quietest Moments, o quinto da carreira do grupo britânico que, depois de duas longas pausas, voltou à ativa este ano com a turnê comemorativa 70-10 - o nome é uma referência ao primeiro álbum, Supertramp, lançado há 40 anos. A turnê acontecerá somente na Europa e não vai contar com o compositor e cofundador Roger Hodgson, que se afastou do grupo em 1983 e começou a carreira solo no ano seguinte.

Em 2001, Give a Little Bit foi trilha de comerciais para televisão da marca de roupas Gap. Assista aqui a duas versões do video: a feminina, com Lisa Lopes e a masculina, com Dwight Yoakam. E aqui, apresentada num show do Supertramp em 1983:


E a cover escolhida de Give A Little Bit é do Goo Goo Dolls. O trio norte-americano formado por John Rzeznik (vocal e guitarra), Robby Takac (baixo) e Mike Malinin (bateria e perscussão) alcançou o sucesso mundial graças a Iris, música encontrada na trilha sonora do filme Cidade dos Anjos (City of Angels), que vendeu 3,5 milhões de cópias só nos EUA, se tornando o sétimo álbum mais vendido no país em 1998. Isso atraiu os holofotes para o o grupo, pouco conhecido até então.

Give A Little Bit foi lançada em 2006 no álbum Let Love In, que marca o vigésimo aniversário do grupo formado em 1986 na cidade de Buffalo, Nova York. Mas há um registro da cover da música feita pelo trio em 2004, quando participaram do show em apoio às vítimas do furacão Katrina. Aliás, não apenas por causa dessa ótima versão power rocker, o Goo Goo Dolls entraria fácil numa lista de bandas subestimadas.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. ah q fofa!!! adoro essa música, cresci ouvindo supertramp rs vi q estão por turnê aqui e o googoo dolls tb, só não lembro se já foram os shows deles, pq eu tb adoro goo goo dolls rs

    menina enciclopédia

    ResponderExcluir
  2. essa canção de supertramp é um cláááássssiiiicoooo
    lembro de ouvi-la muito na falecida 89FM a rádio rock...agora regina, pára de nos deixar com inveja (boa) hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Cara, O GOO GOO DOLLS É O MÁXIMO, ADORO ESSA MÚSICIA E A VOZ DO JHON É MARAVILHOSA

    ResponderExcluir