Cover News: Phil Collins lança disco contendo covers de clássicos da soul music

Peter Gabriel com os covers, com seu recente lançamento Scratch My Back, chega a vez de seu colega de Genesis, Phil Collins sair do armário e lançar Going Back, sua homenagem aos clássicos do soul que fizeram sua cabeça e ajudaram a forma-lo como músico.
Não sei exatamente o porquê, mas ultimamente o mercado fonográfico anda pródigo em lançamentos de discos de covers.

Segundo o próprio músico deixou claro, em entrevista à edição de setembro da revista britânica de música Mojo, seu desejo na adolescência era de integrar uma banda de soul. Sua opção pelo Genesis foi justificada pelo fato de que a banda "era um emprego", ou seja, já participava ativamente do circuito de shows, o que significava conseguir (ou pelo menso tentar) viver de música.

Enfim, agora, algumas décadas depois e sem precisar se preocupar com as contas a pagar, nosso amigo resolveu realizar seu sonho. E nesse sonho ele comanda um time de 18 músicos, incluíndo alguns dos míticos Funk Brothers, nome pelo qual ficou conhecido a banda da casa da Motown, que atuavam nas gravações de todos os álbuns da gravadora.

O repertório do disco conta com as seguintes maravilhas do soul:
Papa Was a Rollin' Stone (orignal: The Temptations)
I Never Dreamed You’d Leave In Summer (original: Stevie Wonder)
Girl (Why You Wanna Make Me Blue) (
original: The Temptations)
(Love is Like a) Heatwave (
original: The Supremes)
Uptight (Everything’s Alright) (
original: Stevie Wonder)
Take Me In Your Arms (Rock Me A Little While) (
original: Kim Weston)
Standing In The Shadows Of Love (
original: Four Tops)
Do I Love You (
original: Frank Wilson)
Jimmy Mack (
original: Martha & The Vandellas)
Loving You Is Sweeter Than Ever (
original: Four Tops)
Going To A Go-Go (
original: Smokey Robinson & The Miracles)
Some Of Your Lovin' (
original: Dusty Springfield)
Going Back (
original: Carole King)

Ao que consta, Going Back ficou em primeiro lugar nas duas primeiras semanas de Outubro no chart Billboard European Albums. Nada muito inesperado já que a combinação de boas músicas mais a experiência de Collins só poderia gerar sucesso e não dar pesadelo a nenhum fã de cover.

Varotto

4 comentários:

  1. eu pensei em comprar o cd, deve ser bom, mas o dinheiro anda curto...

    ResponderExcluir
  2. Tenho de assumir a vergonha de que deixei isso no rascunho tanto tempo que nosso caro cacique Persiolino deve ter cansado de esperar e publicado.

    Mea culpa, mea massima culpa.

    Me descupem amigos, mas tenho andado muito enrolado. Na verdade estou escrevendo este comentário no meio de uma reunião, fazendo cara de preocupado para parecer que estou cuidando de coisas de trabalho... ;-)

    Nunca esqueço deste cantinho aqui, e ainda espero voltar a dar a atenção que ele merece.

    ResponderExcluir
  3. E ae Varotto, tomei a liberdade e publiquei. Sem problemas. Eu q peço desculpas por publicar sem o seu consentimento. Eu li o texto e achei muito bom e acabei complementando no finalizinho...
    Abs
    Fique tranquilo quanto a sua disponibilidade para escrever aqui.

    ResponderExcluir
  4. Hello,
    I saw your blog and would love to syndicate the content. Exposure is what I bring to the table for bloggers. Currently we are at 350k domains under control and your content will be syndicated in conjunction with the AP news Feed. Credibility, plus Exposure equals Page Views! Please let me know if we can help you grow!

    Respectfully,

    Beaudon Spaulding
    BloggerSyndication.com
    321-277-3370

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!