0176 - Our House - Phantom Planet [2005]

Um supergrupo de folk. É assim que o Crosby, Stills, Nash & Young costuma ser definido. Formado por David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash e, ocasionalmente, Neil Young, seja como trio ou quarteto, o grupo já lançou oito álbuns de estúdio, sendo o mais recente em 1999, e três trabalhos ao vivo. Déjà Vu é a primeira obra a contar com a formação Crosby, Stills, Nash & Young - e a segunda com o trio Crosby, Stills & Nash. Our House foi um dos singles deste álbum de 1970, que alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e na Austrália.

Escrita por Nash durante seu breve relacionamente com a cantora canadense Joni Mitchell, Our House vai na contramão de outras canções do grupo escritas na mesma época, que celebravam o amor livre - nada mais hippie! Mas Nash realmente estava feliz ao lado de Joni, senão não teria escrito versos como:

"For hours and hours
Play your love songs
All night long for me
Only for me"


Da ensolarada Califórnia, o Phantom Planet conquistou o público graças à canção tema da série dramática adolescente The O.C. Felizmente, a carreira da banda vai muito além dessa música. Formado em 1994 na cidade de Los Angeles, o Phantom Planet conheceu o sucesso com o álbum The Guest (2002), um trabalho que me conquistou desde a primeira audição. Boa parte da curiosidade em conhecer a banda - e afirmo isso não apenas por eu mesma - vem do fato de seu fundador ser o ator Jason Schwartzman, baterista que deixou a banda em 2003 para se dedicar à carreira no cinema (atualmente está à frente do Coconut Records e compôs outro tema de série, para a finada Bored To Death, da HBO, no qual também atuou).

A boa cover de Our House foi feita para a trilha do filme Más Companhias (The Chumscrubber, 2005). A formação do Phantom Planet nessa época contava com Alex Greenwald (vocal, guitarra), Sam Farrar (baixo), Darren Robinson (guitarra) e Jeff Conrad (bateria). O grupo está na fase do hiato, sem shows e sem previsão de voltar - mas espero que volte com um álbum surpreendente.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.