Trash Covers - Mini Pops - Video Killed The Radio Star

Em homenagem ao Dia das Crianças eu não poderia deixar de postar uma trash cover.

Minha última postagem aqui foi da música do Buggles Video Killed the Radio Star. Como contei, a música foi, digamos, "tema de abertura", ou seja, inauguração da MTV norte-americana. O primeiro vídeo transmitido. Foram feitas várias covers, como a que apresentei dos Presidents Of The United States e, bem antes, uma trash "beeem" infantil.

Essa trash cover eu descobri na casa de uma amiga, ela começou a recordar músicas dos anos 80 e lembrou-se desse grupo de crianças inglesas que atendia pelo nome de Mini Pops. Apesar da minha idade avançada (rsrs) não lembro deles... essa amiga é dois anos mais velha que eu, pode ser que isso ajude-a a lembrar de mais coisas. E ela toda feliz resolveu baixar as músicas pra recordar...

Quando ouvi as músicas - todas covers de músicas de sucesso - tentei lembrar, mas nada... definitivamente ninguém na minha casa ouvia a mesma rádio ou via a mesma TV que minha amiga na época. Como estou em Londres e todo mundo baba pelas coisas daqui, resolvi mostrar um lado trash da música da terra da rainha... não ia deixar passar... (claro que tem muito mais, mas não cabem nesse blog).
Claro, fui buscar a fonte da história toda...

O Mini Pops foi um seriado do Channel 4, em 1983, em que crianças cantavam hits do momento e outros hits mais antigos, fizeram muito sucesso e ganharam rios de dinheiro - talvez um Tâmisa inteiro - às custas do sucesso dos outros, quer dizer, da música dos outros que já era sucesso e todo mundo sabia cantar.

Como era anos 80, claro, roupa e acessórios coloridos dão o tom dos vídeos deles. E é realmente chato ver criança querendo imitar adulto, eu, particularmente, acho um tédio. Aquelas vozinhas irritantes e os recursos de "última geração" dos clipes é um encantamento a parte (rs).


Se quiserem sofrer mais, vão até o Youtube e vejam Yellow Submarine, Stupid Cupid ou Message in a Bottle... Calma! Pode ser pior! Vocês podem ver e ouvir (e sofrer muito com) My Way (rs).

Parodiando a música: Covers feitos por crianças matam músicas originais!

Menina Enciclopédia

6 comentários:

  1. Nossa, isto é muito ruim! Como sempre Re, você superou minhas expectativas

    ResponderExcluir
  2. uaahahaha brigada! foi ver my way esse é o pior de todos rs

    regina, menina enciclopédia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sou dessa época, mas minha mãe tinha esse LP em casa e eu cheguei a ouvir e gostei...eu queria ter ficado com ele, mas descobrir que os LPs de casa foram vendidos pelo meu irmão e um deles foi esse....fiquei triste, sério....fiquei feliz por ter achado esse blog com o comentário sobre o LP. Valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal sua história ingrid. é engraçado que tem algumas coisas de nossa infancia que marcam mesmo. que pena que seu irmão vendeu este LP (só me fala em qual sebo ele vendeu pra nós comprarmos hehehe). Valeu

      Excluir
  4. puts... eu era pequeno na epoca (sou de 76) e tinha o disco e ouvia na minha vitrolinha ... curtia pra caramba minipops.. boas lembranças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal moog. este LP é um clássico mesmo! obrigado pelo comentários...

      Excluir

Comente aqui!!!