0184 - Kiss - Tom Jones & The Art of Noise [1988]

Sabe quando você faz uma mistura completamente estapafúrdia, daquelas que ninguém acredita que vai dar certo, mas que acaba em um resultado fantástico? Tipo suco de melancia com carne moída (não que eu tenha tentado isso antes!). Pois é mais ou menos assim que eu vejo essa parceria.

Tom Jones é um cantor galês da velha guarda com um baita vozeirão, que despontou na década de 1960 e fez bastante sucesso até meados dos anos 1970, quando experimentou o amargo gosto do ostracismo. Porém em 1988 resolveu se juntar a um certo grupo de música eletrônica/sintetizadores para fazer um cover de Kiss do pequeno grande Prince. A partir daí seu nome voltou à boca do povo e a canção entrou nas paradas dos dois lados do Atlântico (#5 no Reino Unido e #31 nos EUA), e seu videoclipe foi tocado à exaustão pela MTV e VH1. Também aqui na terrinha a música fez enorme sucesso na época.


O tal grupo de musica eletrônica que abusava de sintetizadores era The Art Of Noise. Essa banda foi um dos grandes inovadores no uso de computadores e samplers na música pop, tendo sido criada como um grupo "sem cara", em 1983, e atuando até o final da década de 1990.

Falando na versão gravada, essa é, em minha opinião, sem nenhuma sombra de dúvida, um dos grandes exemplos de regravação que ficou muito melhor do que o original. É extremamente contagiante, sendo impossível que alguém consiga escutar isso sem (pelo menos pensar em) balançar o esqueleto. Tudo é preciso, desde os efeitos sonoros, até a inclusão incidental do tema Peter Gunn, de Henry Mancini.


Enfim, cover para ninguém botar defeito.

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Varotto, primeiramente é legal ver um novo post seu no ar. Segundo que melancia com carne moída deve ser terrível. Terceiro, cara, como você lembrou desta cover do Tom Jones em parceria com o Art Of Noise? hehehe - está estava escondida junto com os seus cadernos de caligrafia do primeiro grau né?
    Rapaz, quando vejo um clipe deste me faz pensar que os anos 90 foi bem psicodélico. Este cromaqui giratório me faz lembrar duas outras músicas: Dee Lite "Groove Is In A Heart" e Soup Dragons "I'm Free".
    Cara...parabéns pelo post. Muito bom!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Valeu!

    Na verdade, não foi difícil lembrar desta porque eu ainda escuto com frequência.

    P.S.: Taí. "I'm Free" também é candidato a entrar na lista do blog...

    ResponderExcluir
  3. Adoro a original do Prince, então não acho essa cover melhor. No entento, é tão boa quanto.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a versão mais bacana pra mim ainda é a do Age of Chance, que pouca gente lembra mas é muito legal. :) http://www.youtube.com/watch?v=XEVB4dAw6jk

    ResponderExcluir