0188 - There She Goes - Sixpence None The Richer [1999]

Ah, Liverpool! Terra dos Beatles, Echo & The Bunnymen, The La's... The La's? Na não-tão-longínqua década de 80, mais precisamente no ano imortalizado por George Orwell (er, 1984), um grupo de amigos resolveu formar uma banda com nome de nota musical e ver se dava para viver de música. A resposta veio com There She Goes, lançada de maneira tímida em 1988 e relançada com força total em 1990. E como os ingleses adoram comemorações, There She Goes teve outro relançamento em 2008, para celebrar o aniversário de 20 anos da canção.

A balada bonitinha e romântica (há quem chame a atenção para uma referência ao uso de heroína na letra escrita por Lee Mavers, conforme a Wikipedia, mas o ex-guitarrista do La's, Paul Hemmings, negou) ainda ecoa nas lembranças de quem estava crescidinho no começo da década de 90. Ou no final dela.


Mundialmente famosa pela música Kiss Me, a banda texana Sixpence None The Richer ganhou espaço na segunda metade dos anos 1990 e conquistou ouvintes de FMs pop e telespectadores da MTV. Assim como The La's, o grupo tem um nome curioso: ele foi tirado do livro Mere Christianity, de C.S. Lewis (autor de As Crônicas de Nárnia). Portanto, Sixpence None The Richer é uma banda assumidamente cristã.

O que mais chama a atenção no grupo é a bela voz de Leigh Nash, que consegue expressar emoção e sensibilidade com um tom suave e afinado. Dito isso, apesar de The Wombats terem feito também uma ótima cover para There She Goes, foi a versão do Sixpence None The Richer que embalou minha adolescência e fez invejar a voz de Leigh Nash.


Curiosidade: O ator que aparece neste clipe é Adam Goldberg, dos filmes O Resgate do Soldado Ryan e Dois Dias Em Paris.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.