Cover Playlist - Top 5 covers do Stereophonics

Dentro de uma semana a banda galesa Stereophonics, surgida na década de 90 durante o auge do britpop, fará seu primeiro show em terras brasileiras. Os fãs mais ardorosos do “rouco” vocalista Kelly Jones e companhia com certeza poderão ouvir o supra-sumo do último trabalho da banda – o Keep Calm And Carry On que, diga-se de passagem, recebeu críticas pouco positivas da mídia britânica – como também se deleitarão com os sucessos das antigas, como Traffic e A Thousand Trees provenientes do debut Words Gets Around.

Mas como aqui o assunto é covers, fizemos uma Cover Playlist um pouco diferente desta vez elegendo as 5 melhores versões já feitas pelo Stereophonics durante estes quase 15 anos de existência da banda...

05 - Nothing Compares 2 U (original: The Family)
A canção Nothing Compares 2 U foi lançada originalmente pela banda The Family, um grupo montando em 1985 pelo cantor e compositor Prince que teve uma curta existência e baixa popularidade. Prince escreveu de punho próprio esta canção que se tornaria um enorme sucesso mundial em 1990 na voz da cantora irlandesa Sinead O’Connor. O Stereophonics a regravou em 2002 para a coletânea NME 1 Love, disco beneficente o qual reuniu diversos artistas da cena britânica com o intuito de levantar fundos para a ONG War Child.


04 - Handbags And Gladrags (original: Chris Farlowe)
Composta pelo cantor principal do grupo Manfred Mann, Mike d’Abo, Handbags And Gladrags foi lançada primeiramente pelo cantor inglês Chris Farlowe em 1967. Entretanto esta canção só obteve um reconhecimento maior quando o cantor Rod Stewart a regravou em 1970 para o seu primeiro disco em carreira solo intitulado An Old Raincoat Won't Ever Let You Down. Em 2001, o Stereophonics fez uma versão para esta canção de d'Abo, a qual se encontra no disco Just Enough Education To Perform.


03 - Angie (original: Rolling Stones)
Esta antiga balada de composição da dupla Mick Jagger e Keith Richards foi regravada por Kelly Jones num quarto de hotel durante a estadia da banda na Austrália. De tão boa que ficou, Kelly decidiu que deveria inseri-lá como um lado B do single Hurry Up And Wait. E assim aconteceu. Esse single lançado no final de 1999 coincide com o auge artístico do Stereophonics, e mais precisamente, o de Kelly Jones.


02 - Best Of You (original: Foo Fighters)
Os Foo Fighters compuseram Best Of You para o disco In Your Honor lan̤ado em 2005. E o Stereophonics a regravarou em 2007 para o programa radiof̫nico da BBC Radio 1 Live Lounge Рleia mais aqui no post publicado em abril deste ano.


01 - Don't Let Me Down (original: The Beatles)
A cover feita pelos galeses em 2000 para este grande sucesso dos Beatles é totalmente acústica e a voz de Kelly se encaixou muito bem ao arranjo empregado. Talvez daí o sucesso desta versão que está presente no single Mr. Writer e que também compôs a trilha sonora do filme I Am Sam de 2001. Com uma dose de sorte, ela estará também no set list que a banda apresentará no próximo dia 18 de novembro de 2010, no Citibank Hall em São Paulo.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Jesus, eu nunca tinha ouvido best of you!!!

    tenho as outras e adoro!

    adoro, também, o stereophonics e estou p da vida porque não poderei vê-los!

    Muito bom o post!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, ótima lista!
    Um dos meus álbuns preferidos da banda é "You gotta go there to come back", mas pouca gente ouviu.

    ResponderExcluir