0192 - Some Girls Are Bigger Than Others - Supergrass [1997]

Existem alguns covers muito bons por aí, mas que infelizmente ficaram escondidos em b-sides ou foram executados apenas uma vez ao vivo... Nossa sorte é descobri-los e posta-los aqui. Some Girls Are Bigger Than Others por exemplo. A canção apareceu no terceiro álbum dos Smiths, The Queen Is Dead, de 1986. Foi lançado como single somente na Alemanha no mesmo ano.

De qualquer forma, é uma canção bem conhecida do repertório da banda, haja visto o álbum ter feito grande sucesso e ser considerado o seu auge criativo.

Uma curiosidade: o produtor do álbum, Stephen Street colocou um efeito no começo da música (eu não sei explicar isso em termos técnicos, me dêem um desconto): ouve-se as guitarras e bateria, e então o som baixa como se estivesse na verdade terminando. Em seguida o som volta, aumentando progressivamente o volume e a música prossegue. Segundo ele, queria dar a impressão de alguém abrir uma porta, espiar, fechar novamente e depois decidir abri-la e entrar.


O Supergrass foi formado em 1993 em Oxford, Inglaterra. A banda de Gaz Coombes, Mick Quinn, Danny Goffrey e Rob Coombes esteve junto até esse ano (quando anunciaram o fim das atividades do grupo) e lançou sete álbuns. Fizeram bastante sucesso com uma atitude mais descontraída dentro do chamado britpop, principalmente a partir do single Alright, de 1995.

O cover de Some Girls Are Bigger Than Others aparece como b-side do single Sun Hits The Sky (que é do álbum In It For The Money de 1997). Uma pegada um pouco mais rápida e animada e bem britpop. Particularmente, achei sensacional. Preste atenção que o efeito de apagar e voltar da canção original dos Smiths aparece agora no final da versão do Supergrass.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Não conhecia a original nem a cover. E a frase "nossa sorte é descobri-los e posta-los aqui" resume bem a missão do 1001 Covers :-)

    ResponderExcluir
  2. ficou bem legal com o supergrass, os integrantes da banda criaram uma banda pra tocar covers... preciso lembrar o nome rs

    beijos!

    ResponderExcluir