0206 - Raindrops Keep Fallin' On My Head - Manic Street Preachers [1995]

Já tivemos um cover dessa música aqui, feita pelo Ben Folds Five, então, acho que não preciso falar muito sobre Burt Bacharah, compositor da música e o quão famosa essa canção é, Sundace e Butch Cassidy que o digam!

Se você não assistiu ao filme, está perdendo um grande western com interpretações brilhantes de Paul Newman e Robert Redford. Até eu que nunca fui fã de western gosto, claro, ele sai do lugar comum mostrando dois charmosos ladrões que... ah, assistam! Então falo do cantor: B.J. Thomas, ou Billy Joe Thomas, nasceu em Oklahoma e cresceu no Texas, em Houston, começou a cantar quando adolescente em coro de igreja e ingressa no The Triumphs que lança seu primeiro disco em 1966, I'm So Lonesome I Could Cry , que vende mais de um milhão de cópias por conta da música título do álbum.

Em 1968, B. J. alça voo solo, e em 1969 canta a música tema do filme Butch Cassidy and the Sundance Kid, e é o número um da Billboards em janeiro de 1970. Ele tem outros sucessos, como Rock'n'Roll Lullaby que foi tema da primeira versão da novela Selva de Pedra, 1972, da qual minha mãe lembra com um ar de saudade ao falar da música na cena final da novela (assistam a partir dos 5 m e 45 s do video).


Também já temos dois posts sobre os Manic Street Preachers, banda galesa formada em 1986. O primeiro single foi lançado em 1990 e a banda, com letras com críticas políticas e sociais, cada vez mais chamava a atenção da mídia, e foi numa dessa polêmicas que Richey James Edwards (guitarrista sumido da banda) escreveu no braço, com uma navalha, 4real, para Steve Lamarq, jornalista do New Musical Express.

O primeiro álbum da banda só foi lançado em 1992 (Generation Terrorist), seguiram-se Gold Against the Soul (1993) e The Holy Bible (1994, considerado um dos melhores álbuns da banda), e, em primeiro de fevereiro de 1995, Richey James é dado como desaparecido e é declarado com "presumidamente" morto, em 2002.

A banda seguiu, apesar do desaparecimento de Edwards, e continuou com o mesmo espírito de banda ativista, à sua maneira. A cover de Raindrops Keep Fallin' On My Head é a primeira aparição da banda sem Richey, gravaram a versão para The Help Album, CD (com algumas covers e músicas inusitadas) para ajudar as vítimas da então guerra da Bósnia e Herzegovina. Esta cover também é uma das razões para a existência do 1001 Covers Para Ouvir Antes de Morrer (veja a página Sobre)...


O video acima não tem a musica na íntegra, mas é muito irônico pelo fato de estar chovendo na apresentação dos caras...

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Re, está cover foi o que me motivou a começar o blog sabia hehehe.
    Gosto muito desta versão!

    ResponderExcluir
  2. que legal! não sabia! tb adoro essa versão deles! mas p q vc tirou a foto do show?

    ResponderExcluir
  3. A foto não carregava aqui no blogger. No meu browser a foto não aparecia. Ficava com X vermelho, indicando que a foto não foi carregada.
    Me manda a foto por email, que eu vou carregar pelo picasa para publicar a foto...
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a versão do BFF, mas o cover do Manics é igualmente ótimo.

    ResponderExcluir