0211 - I've Got A Feeling - Pearl Jam [1991]

Não é novidade nenhuma o Pearl Jam fazendo cover de grandes canções de grandes artistas. Aqui no blog a banda já apareceu em duas postagens interpretando clássicos do Neil Young. Mas Pearl Jam também curte Beatles e eu pergunto, quem não curte?

I´ve Got A Feeling apareceu no álbum Let It Be de 1970; a canção, assim como A Day In The Life é a combinação de duas composições inacabadas, de Lennon e McCartney respectivamente. A parte de Macca é basicamente uma declaração de amor à sua esposa Linda, enquanto a de Lennon é uma espécie de ladainha onde todos os versos começam com a palavra "everybody". John Lennon a chamaria de Everybody Had A Hard Year, afinal, 1968 não tinha mesmo sido um ano fácil pra ele.

Todos se lembram que essa foi uma das canções executadas na última apresentação da banda como tal: o Apple Rooftop Concert em 30 de janeiro de 1969. Mas vou colocar aqui um outro vídeo, de uma versão, digamos, mais experimental e roqueira, bem bacana, gravada pouco antes de a banda subir no telhado.


A versão do Pearl Jam veio como faixa extra apenas na versão japonesa do primeiro álbum, Ten, de 1991. Entretanto, foi executada muitas vezes ao vivo pela banda, então não há mais desculpas pra você dizer que não sabia da existência desse cover. A versão é bem próxima da original, com uma pegada grunge (não sei explicar, mas essa é a impressão que tenho). Nada que se diga, "quanta inovação", mas ficou bem interessante.



Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Muito difícil bater a original, até porque "I've Got a Feeling" já era um "proto-grunge". rs

    ResponderExcluir
  2. nossa, o outro dia estava ouvindo essa com os beatles e pensando exatamente nessa cover! linda1 adooooro! bela postagem!

    ResponderExcluir
  3. O começinho da cover do PJ... só a guitarra tocando...pensei que seria uma cover de Champagne Supernova do Oasis...

    ResponderExcluir