0212 - Toxic - VersaEmerge [2009]

Ela já é uma das figuras carimbadas do nosso blog...

Britney Jean Spears já esteve aqui com outras músicas, sempre gravada por outros artistas, acredito que como disse a Garota no Hall numa das postagens: a música não é tão ruim... Tanto que ficam muito legais com outros artistas, só quando a própria Britney se mete a fazer cover é que não dá muito certo...

O que a gente não contou aqui é que ela foi uma menina precoce (e a gente sabe o quanto é chato criança precoce...) com 8 anos, após não ter sido aceita para o revival do Clube do Mickey, o diretor do programa indicou-a a um agente, que conseguiu vários trabalhos para ela em peças da Off-Broadway e uma vaga na Profession Perfomancing Arts School. Daí a carreira de Britney só decolou: aos 11 anos conseguiu sua vaga no Clube do Mickey e aos 17 seu primeiro CD solo, que todo mundo lembra... não é?  Baby, One More Time.

Por favor, não sejam marcianos, vai rs...

O sucesso foi estrondoso, CD após CD... até ela deixar de ser virgem (como pregava no começo da carreira), ter dois filhos, ter problemas com o marido e com drogas, raspar a cabeça, ter que ir pro rehab... É, só não chegou a ir na Luciana Gimenez reclamar que ninguém dava uma nova chance pra ela... será que foi no da Oprah? Mas ela conseguiu voltar ao sucesso, apesar das amargas críticas que recebeu.

Toxic é do quarto CD, In the Zone, pelo jeito, a vida dela já começa a virar um zona... falando sério: o disco foi muito bem visto pela crítica, que até se surpreendeu com o CD e Britney levou um Grammy por essa música. Uma curiosidade: a música foi oferecida primeiramente para Kylie Minogue, que recusou...


A banda VersaEmerge eu nunca tinha ouvido falar, uma amiga postou em seus vídeos preferidos do orkut e achei bem interessante essa versão e fui pesquisar.

VersaEmerge foi formada em 2005, os integrantes ainda estavam na High School nessa época. O nome da banda é uma brincadeira com o termo "vice-versa", tentando dizer algo como "o inverso de emergir" (lembram, crianças, que emergir é o contrário de imergir? - eu, lembrando como é ser professora de português e suas particularidades...).
No próprio ano de 2005 lançaram o primeiro EP, Cities Built On Sand. Aos poucos foram participando de festivais alternativos no Estados Unidos e Reino Unido.

Muitas mudanças na formação e até campanha, em 2009, no Twitter para que dois dos integrantes voltassem à banda, o que não rolou, mas como trio a banda anda ganhando espaço e reconhecimento do público.

A versão de Toxic é de 2009, a vocalista Sierra Kusterbeck durante turnê desse mesmo ano fez performances dessa música e gerou o video no estúdio da gravadora da banda (The Fueled by Ramen) em 2010 que é o mais encontrado pelo internet.


(Postagem dedicada Ã  amiga Etelvina e ao seu filho Luis que me fizeram conhecer a cover)

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Sou sincero - fazer o quê.
    Não gostei. Mas enfim, gosto é gosto oras.
    Sds.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, conheço esse cover mas acho fraco, pensei q qdo essa música fosse entrar no blog ia ser na versão da Yael Naim, q de todos os covers já feitos dessa música, pra mim é o melhor de todos, é fantástico o quanto ela conseguiu transformar essa música, confiram:

    http://www.youtube.com/watch?v=CWxy142kIMk

    E ainda tem um cover de Gimme More da Britney, gravado pela Sia, q tbm ficou legal e bem diferente do original:

    http://www.youtube.com/watch?v=RrwV3TrFZA4

    ResponderExcluir
  3. Eu preferi a versão que a Melanie Martinez, que está pra lançar um disco (ou já lançou) fez dessa música. Quem quiser ver :
    https://www.youtube.com/watch?v=Z6dcgD6-ZXM

    ResponderExcluir