Cover News: Trilha sonora de propaganda da Coca-Cola conta com versão de Whatever do Oasis

Reconhecidamente uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Coca-Cola sempre conseguiu criar em suas peças slogans, imagens e jingles que facilmente grudam na cabeça de seus consumidores. Desta vez, uma das mais recentes ações de marketing da marca conta com uma versão para canção do Oasis cantada por crianças em sua trilha sonora.

Intitulada “Hay Razones Para Creer En Un Mundo Mejor” - produzida pela agência Santo de Buenos Aires -, a peça publicitária voltada para a América Latina foi lançada há pouco mais de um mês e traz o coral Young People's Chorus, de Nova York, cantando a canção Whatever, um clássico lado B feito por Noel Gallagher.

Apesar de ser uma das melhores canções do Oasis, nunca entendi muito bem porque Whatever nunca fora lançada como um lado A de um álbum de estúdio da banda inglesa. De fato, Whatever foi lançada em um EP (Extended Play) de mesmo título, produzido para cobrir o hiato entre o primeiro disco, Definitely Maybe, e o segundo, (What’s) The Story Morning. Além de Whatever, outras três pérolas do Oasis compõe o EP: (It’s Good) To Be Free, Half The World Away e Slide Away, as quais refletem bem o auge criativo da banda inglesa e do estilo britpop.


No comercial, enquanto as crianças cantam Whatever brilhantemente, vão surgindo comparações entre indicadores bons e ruins do mundo atual. Assim como na letra de Noel, a campanha mostra que nós temos a chance de fazer nossas escolhas. Apesar de tantas coisas ruins que acontecem no mundo, temos outra tantas boas que nos enchem de esperança para acreditar num futuro melhor.


Postar um comentário

5 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. ops! tá aqui! ehehehe só tinha visto no seu facebook e falado pra postar aqui rs
    sim, tomara q não mudem a música!!!

    ResponderExcluir
  2. Vendo esse comercial da Coca-Cola lembrei do Noel falando mal do Jack White tempos atrás por ele ter usado uma música do White Stripes numa propaganda da dita cuja. rs

    Nem precisava dizer, mas essa música é belíssima, uma das minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  3. A música salva. OK, o comercial é bonitinho, mas pô! É refrigerante, e não Nobel da Paz. rs

    ResponderExcluir
  4. Achei legal o comercial pq o Oasis andava meio sumido da minha cabeça. Whatever é uma das melhores. Já falei demais sobre os lados B do Oasis, o quanto músicas como Whatever ou It's Better People é melhor do que muitas coisas que foram lançadas como faixas de álbuns de estúdio.
    Quanto ao seu comentário Lucie, acho que a música combina bem com a msg publicitária. Claro que nesta sociedade do consumo, vale de tudo. Até associar a marca de refrigerante as coisas boas da vida...

    ResponderExcluir
  5. tenho q admitir!!! oasis é a 2° melhor banda de rock do mundo....em 1° ta o green day

    ResponderExcluir