Cover Records - Thank You - Duran Duran [1995]


Um álbum muito controverso, a maioria da crítica o considera horrível, mas você pode tirar suas próprias conclusões sem precisar de ninguém que só porque escreve em uma revista famosa, acha que sabe mais que você.

O Duran Duran começou suas atividades em 1978, lá em Birgminham, Inglaterra. John Taylor e Nick Rhodes trabalhavam em um night club e por lá também começaram a se apresentar, ainda sem nome. Alguns vocalistas passaram pela banda que começou a tocar em outros clubs e um deles, famoso em Birgminham por ter tido shows de The Clash e The Sex Pistols, chamava-se Barbarella, filme com Jane Fonda. O vilão do filme, Dr. Durand Durand, foi o "padrinho" que batizou a banda, a partir daí a banda tinha nome: Duran Duran, só ainda não tinha um vocalista definido. Simon Le Bon só entraria na banda 1979, o terceiro vocalista até aquele momento.

O primeiro álbum é de 1981, Duran Duran, o primeiro single foi Planet Earth, só que o sucesso da banda veio com o terceiro single: Girls On Film, claro, foi polêmico na época, banido da BBC e sofreu cortes na MTV.

Procure na internet, belas modelos fazendo striptease e até uma luta no ringue... marmanjos babarão... se já não babaram muito rs. Tá, faço o serviço pra vocês: aqui, mas acho que está editado . Mas procurem por The Chauffer que também está nessa linha...

Com uma carreira de grande sucesso nos anos 80, a partir daí, a banda virou fênomeno no Reino Unido e nos Estados Unidos, comparado o sucesso dos caras aos dos Beatles. Também tinham um apelo fashion e até Giorgio Armani assinou as roupas da banda. Foi a primeira banda a fazer remixes, e feitos por eles próprios.

No final da década de 1980 a banda se tornou um trio e teve uma queda signicante na fama e nos álbuns.
O álbum Thank You é da nova fase, anos 90 da banda, depois que Le Bon passou por problemas nas cordas vocais e Roger Taylor, que havia saído da banda, volta para as bateras especialmente para esse álbum. O CD, como o próprio título dá a dica, é uma homenagem ao artistas que os influenciaram antes e durante a fama, claro, também é uma música do Led Zeppelin que também foi regravada pelo Duran Duran nesse álbum.

Lou Reed, Robert Plant e Jimmy Page adoraram as versões para suas músicas feitas nesse álbum do Duran Duran, mesmo assim a crítica "especializada" não deixou de falar mal do álbum. Lou Reed chegou a dizer que Perfect Day com o DD era melhor cover já feita da música.

Músicas do álbum:

1- "White Lines" (Grandmaster Flash) – 5:31
2- "I Wanna Take You Higher" (Sly & The Family Stone) – 5:06
3-"Perfect Day" (Lou Reed) – 3:51
4-"Watching the Detectives" (Elvis Costello) – 4:48
5-"Lay Lady Lay" (Bob Dylan) – 3:53
6- "911 Is a Joke" (Public Enemy) – 3:59
7-"Success" (Iggy Pop, composta por Iggy Pop e David Bowie) – 4:05
8-"Crystal Ship" (The Doors) – 2:52
9-"Ball Of Confusion" (The Temptations) – 3:46
10- "Thank You" (Led Zeppelin) – 6:36
11- "Drive By" (Duran Duran - introduction to "The Chauffeur") – 5:34
12- "I Wanna Take You Higher Again" (Sly & The Family Stone) – 4:25

Faixas bonus:
"Femme Fatale", Velvet Underground
"Diamond Dogs", David Bowie

Bem, ouçam e tirem suas conclusões, eu acho um álbum muito legal, principalmente pela diversidade de sons, mas eu gosto de Duran Duran e depende muito de sua aceitação e gosto pela banda.

Menina Enciclopédia

3 comentários:

  1. Lay Lady Lay do Bob Dylan ficou perfeita na voz de Simon Le Bon

    ResponderExcluir
  2. e é a música mais criticada pela "crítica" por isso não vou por esses caras rs

    ResponderExcluir
  3. Banda subestimada só porque as meninas "caíam" por eles.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!