Cover Records - Thank You - Duran Duran [1995]

Um álbum muito controverso, a maioria da crítica o considera horrível, mas você pode tirar suas próprias conclusões sem precisar de ninguém que só porque escreve em uma revista famosa, acha que sabe mais que você.

O Duran Duran começou suas atividades em 1978, lá em Birgminham, Inglaterra. John Taylor e Nick Rhodes trabalhavam em um night club e por lá também começaram a se apresentar, ainda sem nome. Alguns vocalistas passaram pela banda que começou a tocar em outros clubs e um deles, famoso em Birgminham por ter tido shows de The Clash e The Sex Pistols, chamava-se Barbarella, filme com Jane Fonda. O vilão do filme, Dr. Durand Durand, foi o "padrinho" que batizou a banda, a partir daí a banda tinha nome: Duran Duran, só ainda não tinha um vocalista definido. Simon Le Bon só entraria na banda 1979, o terceiro vocalista até aquele momento.

O primeiro álbum é de 1981, Duran Duran, o primeiro single foi Planet Earth, só que o sucesso da banda veio com o terceiro single: Girls On Film, claro, foi polêmico na época, banido da BBC e sofreu cortes na MTV.

Procure na internet, belas modelos fazendo striptease e até uma luta no ringue... marmanjos babarão... se já não babaram muito rs. Tá, faço o serviço pra vocês: aqui, mas acho que está editado . Mas procurem por The Chauffer que também está nessa linha...

Com uma carreira de grande sucesso nos anos 80, a partir daí, a banda virou fênomeno no Reino Unido e nos Estados Unidos, comparado o sucesso dos caras aos dos Beatles. Também tinham um apelo fashion e até Giorgio Armani assinou as roupas da banda. Foi a primeira banda a fazer remixes, e feitos por eles próprios. No final da década de 1980 a banda se tornou um trio e teve uma queda significante na fama e nos álbuns.

O álbum Thank You é da nova fase, anos 90 da banda, depois que Le Bon passou por problemas nas cordas vocais e Roger Taylor, que havia saído da banda, volta para as bateras especialmente para esse álbum. O CD, como o próprio título dá a dica, é uma homenagem ao artistas que os influenciaram antes e durante a fama, claro, também é uma música do Led Zeppelin que também foi regravada pelo Duran Duran nesse álbum.

Lou Reed, Robert Plant e Jimmy Page adoraram as versões para suas músicas feitas nesse álbum do Duran Duran, mesmo assim a crítica "especializada" não deixou de falar mal do álbum. Lou Reed chegou a dizer que Perfect Day com o DD era melhor cover já feita da música.

Músicas do álbum:
1- "White Lines" (Grandmaster Flash) – 5:31
2- "I Wanna Take You Higher" (Sly & The Family Stone) – 5:06
3-"Perfect Day" (Lou Reed) – 3:51
4-"Watching the Detectives" (Elvis Costello) – 4:48
5-"Lay Lady Lay" (Bob Dylan) – 3:53
6- "911 Is a Joke" (Public Enemy) – 3:59
7-"Success" (Iggy Pop, composta por Iggy Pop e David Bowie) – 4:05
8-"Crystal Ship" (The Doors) – 2:52
9-"Ball Of Confusion" (The Temptations) – 3:46
10- "Thank You" (Led Zeppelin) – 6:36
11- "Drive By" (Duran Duran - introduction to "The Chauffeur") – 5:34
12- "I Wanna Take You Higher Again" (Sly & The Family Stone) – 4:25

Faixas bonus:
"Femme Fatale", Velvet Underground
"Diamond Dogs", David Bowie

Bem, ouçam e tirem suas conclusões, eu acho um álbum muito legal, principalmente pela diversidade de sons, mas eu gosto de Duran Duran e depende muito de sua aceitação e gosto pela banda.

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Lay Lady Lay do Bob Dylan ficou perfeita na voz de Simon Le Bon

    ResponderExcluir
  2. e é a música mais criticada pela "crítica" por isso não vou por esses caras rs

    ResponderExcluir
  3. Banda subestimada só porque as meninas "caíam" por eles.

    ResponderExcluir
  4. Eu me recordo das críticas negativas deste álbum e até hoje me pergunto o porquê? Perfect Day do Lou Reed ficou linda e alegre do jeito que combina com a música. Até Lou Reed que sempre foi muito azedo se rendeu ao cover de sua própria música dizendo que o Duran Duran havia feito a melhor cover de uma música dele. E ele tinha razão! No geral vejo Thank You um bom disco de covers feito ao estilo do Duran Duran dando uma roupagem que melhor coube as músicas.

    ResponderExcluir