0213 - Let's Misbehave - Elvis Costello [2004]

Se não for o mais regravado dos compositores standards, Cole Porter deve ser o mais adorado e relembrado. Portanto, não é por acaso que eu sou a autora de três posts (contando com esse) com covers de Porter. Sua importância para a música popular em língua inglesa é tão grande que vira e mexe Woody Allen cita o compositor em seus filmes ou inclui alguma de suas músicas na trilha sonora; é tema do mais celebrado álbum de Ella Fitzgerald (Ella Fitzgerald Sings the Cole Porter Songbook); foi homenageado no álbum Red Hot + Blue (1990); ganhou uma ótima cinebiografia musical estrelada por Kevin Kline; e por aí vai.

Let's Misbehave é uma de suas tantas canções famosas. Ao que tudo indica, foi escrita originalmente para a peça musical Paris e gravada pela primeira vez em 1927 por Irving Aaronson, cantor e pianista de jazz. No cinema, podemos ouvi-la em Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar (Every Thing You Always Wanted to Know About Sex * But Were Afraid to Ask, 1972), de Woody Allen; Bons Costumes (Easy Virtue, 2008), de Stephan Elliott; e...


... De-Lovely (idem, 2004), de Irwin Winkler. E é justamente desse filme que saiu a cover de Let's Misbehave por Elvis Costello, que inclusive aparece no filme interpretando-a. A película é recheada de versões de músicas de Cole Porter - afinal, trata-se de uma adaptação musical livre sobre sua vida e carreira -, interpretadas por gente como Robbie Williams, Alanis Morissette, Sheryl Crow, Diana Krall, Natalie Cole e o elenco do filme.

A participação de Costello é um dos pontos altos da trilha sonora de De-Lovely. Sua voz seca e a interpretação despretensiosa de Let's Misbehave coloca a cover lado a lado a outras clássicas versões da música. E só para lembrar, o cantor britânico virá ao Brasil no início de abril para shows em São Paulo e Rio de Janeiro, acompanhado da banda The Impostors. Dificilmente fará uma versão ao vivo da música escolhida para este post, mas é esperado que faça apresentações para fã nenhum botar defeito.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.