0226 - Can't Take My Eyes Off You - Muse [2002]


Meninas e adolescentes do final da década de 1990 e início do novo milênio: quem não se lembra de Heath Ledger cantando Can't Take My Eyes Off You para a personagem de Julia Stiles no divertido 10 Coisas que Odeio em Você? Imagine um cara encrenqueiro e arrogante tentando conquistar uma versão moderna da Megera Domada, de Shakespeare, na arquibancada do colégio e com uma banda de fanfarra de apoio. Veja abaixo:


Pois a música que costumamos cantarolar ou assoviar sempre que ouvimos foi gravada em 1967 pelo ítalo-americano Frankie Valli, alcançando o 2º lugar da parada da Billboard naquela época.

Escrita por Bob Crewe e Bob Gaudio, ganhou uma infinidade de versões e foi parar na trilha de vários filmes (memorável também é esta cena de Teoria da Conspiração em que Julia Roberts se exercita na esteira enquanto canta a música, com direito a Mel Gibson a espionando pelo binóculo - e cantarolando junto).



Formado na Inglaterra em 1994, o Muse é uma das maiores bandas da atualidade. Fato. Estive no show do trio em 2008, no HSBC Brasil, em São Paulo, e é impressionante a energia da apresentação, ainda que a escolha do local tenha sido péssima para um grupo barulhento como esse. Em 2002, o Muse lançou o single Dead Star/In Your World, que na versão em CD trazia essas duas canções principais, um video e um lado B. A cover para a canção gravada por Frankie Valli foi o lado B de uma das edições em CD e dos EPs lançandos na França e no Japão.

Eu diria que, muito mais do que uma versão indie rock, a releitura de Can't Take My Eyes Off You é uma obra prima. Começa lenta e delicada, como a balada original, a linda voz de Matt Bellamy quase sussurrando (nota: detesto quando as pessoas que não gostam de Muse simplesmente justificam que o vocal é parecido com o do Thom Yorke, do Radiohead). A guitarra lembra algo como Wicked Game, do Chris Isaak, depois entram os riffs e baixo e bateria explodem, como uma das boas canções power rock do trio. E pensar que foi apenas um lado B, parece até desperdício. Graças à era digital, temos fácil acesso a preciosidades como essa cover.


Postar um comentário

6 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. gostei da versão e estou, aos poucos, deixando de lado meu preconceito com a banda rrss

    ResponderExcluir
  2. eu curto demais muse..gostei demais da versão, mas viu, que blog é esse? eu piro nos classicos e nunca tinha achado nada assim...espero que encontre algo como doors ou joe cocker mais pra frente...=]] rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • 0277 - Higher Ground - Red Hot Chili Peppers [1989] http://t.co/e6HUPiFx
      • 0276 - Walk this Way - Run-D.M.C [1986] http://t.co/GsBNpIK9
      Sponsored:
      @giftcardzilla: Buy your next discounted gift card at Giftcardzilla

      Excluir
  3. eu amo a musica deles Supermassive Black Hole Muse E vc estão na minha lista 1. Deus 2. Jesus 3. Espirito santo De Deus 4. minha familia 5. Paramore Decode 6. Muse Supermassive Black Hole 7. Taylor Lautner 8. Robert Pattison 9. Kristen Stwart 10. Ashyle Green

    ResponderExcluir
  4. Tem uma porção de filmes com essa música na trilha sonora. Procuro um que assisti ha muito tempo e não lembro o nome. É sobre uma mulher que esta com câncer.
    ficarei muito grato se alguém souber me informar o título do filme.

    ResponderExcluir