0230 - Can't Stand Losing You - Feeder [2001]

The Police é uma banda que já apareceu algumas vezes aqui no 1001 Covers. Formado em 1977 por Sting (baixo e vocal), Andy Summers (guitarra) e Stewart Copeland (bateria), o trio londrino é uma das principais influências de um dos maiores grupos brasileiros, Os Paralamas do Sucesso - aliás, também um trio. Só isso já mostra a importância do The Police para a música mundial.

A música Can't Stand Losing You, tema deste post, é o segundo single do álbum de estreia do grupo, Outlandos d'Amour, de onde saíram também Roxanne e So Lonely. Aliás, o disco enfrentou uma certa polêmica na época por causa das letras: Roxanne fala sobre prostituição, enquanto Can't Stand Losing You aborda o suicídio. Exemplo:

"I guess this is our last goodbye
And you don't care so I won't cry
But you'll be sorry when I'm dead
And all this guilt will be on your head
I guess you'd call it suicide
But I'm too foul to swallow my pride"

Aliás, a própria capa do single (acima) é uma referência clara ao tema da canção.


Conhece o Feeder? Só de nome ou já ouviu alguma coisa deste trio oriundo do País de Gales? Estreante no blog, trata-se de uma das bandas britânicas de que mais gosto, daquelas que dá para ouvir vários álbuns seguidos sem cansar. Enérgico nas músicas mais roqueiras e melódico nas baladas, o grupo existe desde 1991 e já lançou sete álbuns (sem contar compilações), estourando de vez em 2001 com Echo Park - "estourar" é relativo, mas como se trata de um grupo de rock alternativo com quase 300 mil cópia vendidas no Reino Unido (e o 5º lugar da parada), não é pouca coisa.

E nada como um trio britânico tocando uma cover de outro... trio britânico. Assim, o ska do Police ficou com cara de rock do Feeder. A versão foi lançada no lado B de Just a Day (2001) e em Picture of Perfect Youth, de 2004. Além disso, os galeses já a apresentavam em shows, como neste logo abaixo.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. muito bom cover!!! curti muuuuito! talvez pq eu ame police e os caras mandaram ver na versão !

    ResponderExcluir