0240 - Love Is All Around - Wet Wet Wet [1994]

A banda The Troggs já apareceu pelo blog com o seu som mais famoso - que já era um cover quando gravaram - Wild Thing.

Eles são de Andover, sul da Inglaterra, formaram a banda em 1964 e tiveram como empresário o mesmo do The Kinks, o que ajudou muito a ser uma das bandas a fazer parte da "invasão inglesa" na América do Norte. E sugeriu que eles usassem a abreviação de "trogloditas" nas apresentações, como de fato, acabaram usando de vez.

Também foi uma das primeiras bandas a ser rotulada, no bom sentido, como tendo um som garage rock, o que fez , futuramente, com que eles ganhassem muitos seguidores do punk rock como Buzzcocks, Ramones, Iggy Pop e, anteriormente a isso: Jimmy Hendrix (como vocês podem conferir na outra postagem).

Outra banda que reverencia o The Troggs é o R.E.M. com o qual a banda inglesa se juntou para gravar, em 1991 o álbum Athens Andover. Sem Michael Stipes no projeto, "apenas" os outros três membros até então: Bill Berry, Mike Mills e Peter Buck. O R.E.M. fez uma cover de Love Is All Around, como b-side do single Radio Song na mesma época.

Love Is All Around faz parte do álbum de mesmo nome de 1968, mas foi lançada como single em 1967, chegando ao top 5 da parada britânica.


A versão do R.E.M. para quem ficou curioso:


Mas uma versão famosa de Love Is All Around foi feita pela não tão famosa banda escocesa Wet Wet Wet. O pouco da fama é graças ao filme Quatro Casamentos e um Funeral de 1994. Época em que sai do cinema felizinha e ainda acreditando em comédia romântica - hoje, fujo delas - e achando liiiiiiinda essa música... não acho tanto assim... passou a fase final da adolescência que acha que, realmente, o amor está em toda parte rsrs os falsos amores calejam... mas... voltando ao que interessa...

A banda foi formada em 1982 na cidade de Clydebank, por alunos da High School local. As primeiras influências da banda foram a soul music americana e o nome da banda é de uma música do grupo Scritti Politti (que não é italiana, e sim de Leeds, Inglaterra) chamada Getting Having And Holding. Altos e baixos na carreira, nunca foram uma banda super conhecida fora do Reino Unido, o grande destaque mesmo só veio com a cover do The Troggs (a versão mais parecida com a original também é cantada na festa do primeiro casamento, no filme).

Postar um comentário

5 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu achava que a original fosse mesmo do Wet Wet Wet! Curto aquela versão digna de "Cover for fun" do filme Simplesmente Amor, no qual o roqueiro decadente interpretado pelo Bill Nighy canta "Christmas is all around"

    ResponderExcluir
  2. já tem uma pro covers for fun, então rs que anda tão parado eheheh eu tb achava q a original era do wet wet wet na época... acho que vi a versão original no Alto-Falante da Rede Minas/Cultura, na enciclopédia do rock... e qdo revi o filme, vi a versão bem parecida com a original no primeiro casamento...

    ResponderExcluir
  3. A versão do Wet Wet Wet é muito melhor que a original do Troggs vocês não acham? A cover do R.E.M. ficou meio chatinha... Eu só descobri que a Love Is All Around era de autoria do Troggs quando ouvi Wild Thing pela primeira. Fiquei chapado com o Troggs e comecei a baixar tdo o que eu encontrava...

    ResponderExcluir
  4. eu gosto da versão do wets e aqui ela é meio vista como "trash cover" rsrs a banda é quase um roupa nova escocês uauahaahhah

    ResponderExcluir
  5. Wet Wet Wet faz jus à versão cover que eu não sabia! Na voz de MARTI PILLOW ficou excelente!!!!!

    ResponderExcluir