0246 - Sweet Jane - Cowboy Junkies [1987]


O Velvet Underground já esteve por aqui. E não poderia faltar pelo valor musical e por ter influenciado tantas bandas que vieram depois e também deixam ou deixaram um belo legado.

Sweet Jane aparece no quarto álbum da banda, o clássico Loaded, de 1969.


O Cowboy Junkies é uma banda lá do Canadá, país famoso na área musical por artistas alternativos, marcantes e sensíveis. É só fazer uma busca aqui mesmo no nosso blog e ver quanta gente boa é do Canadá.

Os Junkies foram formados em 1985, em Toronto, como a boa parte das bandas, começaram tocando em clubes noturnos. Lançaram seu primeiro disco no ano seguinte, mas não alcaçando grande repercussão, que só viria com o segundo álbum: The Trinity Session, que misturava jazz, blues, country, folk e rock. (O disco ganhou esse nome porque foi gravado dentro de uma igreja, a Church of the Holy Trinity.)

A carreira da banda continua e o reconhecimento pelo trabalho deles também. Em 2008 lançaram o Trinity Revisited, uma homenagem aos 20 anos do segundo disco do grupo com participações especiais, como Ryan Adams e Natalie Merchant.

E é exatamente desse disco, de 1987, a cover de Sweet Jane, percebam como a música foi "reinventada" pelos Junkies:

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Sempre achei a versão do Cowboy Junkies melhor que a original....

    ResponderExcluir
  2. é bem mais "apurada", né? a impressão que tenho é q o velvet tentou fazer nas coxas algumas músicas rs sei lá, largou mão na melodia...

    ResponderExcluir
  3. O Lou Reed é um dos meus cantores sem voz preferidos. E a versão do Cowboy Junkies me pareceu afrancesada, por causa do acordeon. Gosto de ambas.

    ResponderExcluir