0257 - What's A Woman - School Is Cool [2011]

Responda rápido: Cite uma banda ou grupo musical belga? Conseguiu responder sem recorrer ao Google? Não? Isto é bem normal afinal, é mais comum consumirmos cerveja ou chocolates deste país europeu do que ouvirmos músicas belgas. Podemos até pensar: “é claro, pouquíssimas pessoas no mundo, exceto os próprios belgas e alguns, por um motivo ou outro, aprenderam o neerlandês, a língua oficial de 59% da Bélgica". Mas este não é um grande empecilho, pois os artistas belgas costumam compor e cantar em inglês mesmo. Então, qual o fator principal que nos leva a não conhecermos bandas belgas? Será que é a falta de divulgação ou a pouca relevância das produções musicais daquele país?

Contudo, quem já passou horas e horas nos consultórios odontológicos ou médicos de São Paulo já percebeu que o som ambiente desses lugares é proveniente de rádios que possuem programação musical calcada em flashbacks de todos os tempos. Se você como eu já ficou horas em sala de espera, com certeza já deve ter ouvido What's A Woman, uma canção aparentemente meio soul, meio R&B, que descobri recentemente pertencer um grupo belga – isto mesmo leitor, grupo de pop rock belga – chamado Vaya Con Dios.

Em 1990, What’s A Woman chegou ao topo das paradas de sucesso na Europa e conseguiu a proeza de ser incluída - pasmem - numa trilha sonora internacional da novela tupiniquim O Dono Do Mundo exibida pela Rede Globo durante o ano de 1991.


Agora que você já se lembrou da música e do grupo belga, conhecer um segundo grupo belga já seria exagero certo?

Pois é, foi nestas buscas por covers curiosas que descobri sem querer a banda de indie rock belga School Is Cool.

Como estou conhecendo a banda, não posso para afirmar se ela é “cool” mesmo ou não. Ao menos existem alguns indícios que indicam que a banda faz jus ao “cool”; basta acessar a página web da banda para se deparar com a seguinte frase: “School Is Cool traz para você aventuras pelo mundo indiepop, isto é, aventuras influenciadas por Pixies, Kate Bush, Paul Simon, Vampire Weekend etc” – bem “cool” não é mesmo?

Outro indício é a cover de What’s A Woman feita pela School Is Cool, apresentada em outubro deste ano no programa holandês de entrevista De Laatste Show. Confira esta ótima cover!

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. A Lara Fabian é belga - mas daí fui só confirmar e descobri que ela tem cidadania canadense.
    Fiquei surpresa, a original grudou na minha cabeça numa época, e eu não fazia ideia de quem fosse.
    Sobre o School is Cool: quando li "influência de Vampire Weekend", pensei "lá vem coisa boa". Curti o vocalista, hehehehe.
    PS.: e os personagens belgas? Tintin e Smurfs! (Nesse quesito o país é bem conhecido também.)

    ResponderExcluir
  2. estou sem som e quero muuuito ouvir essa versoa nova da musica, eu lembro do sucesso da primeira e como a odeio ate hoje rsrs acho brega no talo rs

    ResponderExcluir
  3. olha Menina, vc tem razão. a versão original é brega demais. mas essa ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  4. sim, essa versao ficou muuuuito mais legal! tirou o ranco country dolly parton da musica rs

    ResponderExcluir