Cover Playlist - Tributo: 10 covers de canções do R.E.M.

Baque. Esta pequena palavra resume bem o meu sentimento ao saber do fim da grande banda americana R.E.M. dois meses atrás.

Sempre gostei das músicas e da maneira low profile que a banda cuidava de sua carreira, com comprometimento visando em primeiro lugar a qualidade de suas composições. O sucesso era consequência natural de suas músicas. E supostamente tal comprometimento pode ter feito com que a banda se sentisse refém de si mesma. Recentemente o próprio Michael Stipe disse em uma entrevista concedida a Agência Efe sentir uma grande sensação de liberdade com o fim do R.E.M.

Enfim, foi melhor mesmo terminar assim, low profile, sem tour de despedida ou coisa parecida. O R.E.M. terminou deixando sim um último trabalho de estúdio chamado Collapse Into Now, um dos melhores discos de 2011. Só é uma pena porque o mundo da música perdeu uma das 10 melhores bandas de todos os tempos.

É impossível mensurar o quanto o R.E.M. ainda poderia oferecer. Mas podemos perceber com estas 10 covers, feitas por outros artistas famosos, o quão importante, inspirador e eternas são as canções produzidas por Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry.

10 - Losing My Religion - Nina Persson [2001]

09 - Camera - Pavement [1994]

08 - Find The River - Dr. Dog [2007]

07 - Radio Free Europe - The Replacements [1985]

06 - The One I Love - Sufjan Stevens [2004]

05 - Cuyahoga - The Decemberists [2011]

04 - So. Central Rain - Grant Lee Phillips [2006]

03 - Everybody Hurts - Marillion [2007]

02 - It's The End Of The World As We Know It - No Doubt [2000]

01 - Orange Crush - Editors & We Are Scientists [2006]

Persiolino

Um comentário:

  1. Gostei das covers feitas por Dr. Dog, Decemberists e Marillion. Essa do Editors também é legal.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!