Trash Covers - Simony - Acho Que Sou Louca

Essa é uma postagem difícil. Trash cover de uma trash original...

A australiana Kylie Minogue começou sua carreira ainda criança, como atriz na TV em seu país. Só por volta de 1987, aos 19 anos (vão fazendo as contas aí!) gravou seu primeiro single, um cover de The Loco-Motion (escrita por Carole King), originalmente gravada em 1962 por Little Eva.

Em 1988, sai seu primeiro trabalho musical, Kylie, e com ele, o seu o primeiro grande sucesso, o hit single, I Should Be So Lucky:


Se você pensa que esta canção foi sucesso só no exterior, que tal lembrarmos da mocinha Simony. Assim como Kylie, Simony foi uma artista bem precoce. Com 3 anos de idade apenas, ela já se apresentava cantando no Programa do Raul Gil. Logo em seguida, a menina se tornava um fenômeno artístico cantando no famoso conjunto infantil dos anos 80, o Balão Mágico - que devido ao sucesso acabou virando programa matinal infatil na TV Rede Globo.

Com término do Balão em 1986, para dar lugar ao Show da Xuxa, e logo na sequência, a extinção do conjunto (até pela idade de seus integrantes), Simony ainda fez dupla com Jairzinho (hoje Jair Oliveira), do qual ainda renderam dois discos.

Mas isto era só início da carreira não tão exitosa assim pós-Balão Mágico de Simony...

Em 1989, já adolescente, Simony mudou de canal e ganhou um programa só seu no SBT. Nesta mesma época, numa tentativa de se aproveitar do sucesso de Kylie Minogue, Simony - com 13 aninhos - grava uma "versão brasileira" de I Should Be So Lucky, que ganhou o título Acho Que Sou Louca. O cover ganhou até um clipe bem "avançadinho" para a idade da, até então, inocente e doce menininha que cantava Ursinho Pimpão...


Sete anos depois, a mocinha aí ainda faria um ensaio para a Revista Playboy...

PS: Essa postagem só foi possível graças ao @BrunoAlencar por ter lembrado dessa pérola!

Persiolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!