0272 - Angie - The Avett Brothers [2011]

Embora seja uma banda mais lembrada pelo rock'n'roll do que pelas baladas, o Rolling Stones chamou a atenção daqueles que adoram desvendar mistérios musicais com Angie. Afinal, quem seria essa mulher homenageada com uma canção tão bonita quanto melancólica, na qual o narrador dá um fora de maneira, digamos, cavalheiresca? Algumas lendas apontam se tratar de Angela Bowie, que teria pego seu então marido David Bowie e Mick Jagger juntos na cama. Porém, parece que a versão oficial é que foi inspirada no nome da filha de Keith Richards.

Angie foi lançada em Goats Head Soup, de 1973, e acabou se tornando a música de maior sucesso desse álbum. Por muito tempo a achei irritante por causa do jeito que Jagger canta, mas com o tempo minha cisma foi passando. No entanto, não há como negar: o vocalista manda melhor em músicas mais pesadas e dançantes.


Em Concord, na Carolina do Norte, Estados Unidos, os irmãos Seth e Scott Avett formaram um dos grupos de folk rock mais amados da atualidade (falando em Carolina do Norte, outro grupo que adoro e também foi formado lá é o Ben Folds Five). The Avett Brothers lançou o primeiro álbum em 2002, mas alcançou as paradas em 2007, com Emotionalism, dando continuidade ao sucesso com I And Love And You (2009). Aliás, os dois álbuns são altamente recomendados para quem gosta de boas letras e melodias.

Em 2011, o quarteto deu continuidade à turnê de I And Love And You, com o baixista Bob Crawford sendo substituído nos shows devido à doença de sua filhinha. Em várias apresentações, eles tocaram uma cover de Angie, dando um toque folk ao clássico dos Rolling Stones, com direito a banjo, violoncelo e contrabaixo - e, cá entre nós, gosto mais da voz do Scott. É possível encontrar no YouTube várias filmagens de shows diferentes do momento em que o grupo a apresenta, mas o vídeo abaixo é o que considerei melhor.

Há previsão de que os irmãos Avett e companhia lancem um novo álbum em 2012, mas enquanto o trabalho não sai, a banda participa da coletânea Chimes of Freedom, The Songs of Bob Dylan, em comemoração aos 50 anos da Anistia Internacional. 

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. melhor em músicas dançantes +1
    Mas Mick Jagger é phoda de qualquer jeito

    ResponderExcluir
  2. Pois é. O pai dos Avett deve ser muito orgulhoso - e a mãe também, claro.

    ResponderExcluir