0273 - Tonight You Belong To Me - Eddie Vedder e Cat Power [2011]

A palavra pra essa postagem é curioso, vou repetir esse adjetivo muito por aqui, além do nome Frank Sinatra...

O que torna mais curiosa toda essa postagem é que a música tema foi escrita em 1926, por Billy Rose e Lee David (até aí, quem seriam esses caras, né?); e inúmeras serão as regravações, existe uma no filme O Panaca (Steve Martin), de 1979, outra cover da banda The Honeys com produção feita por Brian Wilson, além de  uma com Zooey Deschanel ((500) Dias Com Ela) e de Alvin e os Esquilos (primeira versão de 1965)! Outra no cd com faixas bônus do CD Cake da banda The Trash Can Sinatras, falando em Sinatra, há uma versão da filha do homem, Nancy.

Em resumo, a música é um clássico do repertório norte-americano. (Ah! Garota no Hall: há uma versão para uma rádio com o Josh Ritter)

A  versão mais famosa é de Patience And Prudence (um dia espero ter as duas rs), de 1956, filhas do maestro Mark McIntire que trabalhou durante os anos de 1940 com... Frank Sinatra. Elas cantaram pela primeira vez no Ed Sullivan Show, tornaram a música um verdadeiro sucesso que chegou a número 4 da Billboard naquele mesmo ano e depois virou História, aparecerá até em comerciais de detergente, do eBay, tema de vários filmes e seriados:


Acho que ando me repetindo muito aqui, mais uma vez Eddie Vedder nas minhas postagens, mas se você também gosta do trabalho no Pearl Jam e/ou Ed em carreira solo - como é o caso aqui - não vai achar ruim, não é mesmo?

Prometo postagens com outros artistas nas próximas!

No ano passado, Eddie Vedder lançou seu segundo álbum solo, Ukelele Songs (o primeiro é a trilha sonora de Into The Wild - Na Natureza Selvagem, 2007), como o título deixa claro, são músicas para se tocar num ukelele, uma espécie de pequeno violão de quatro cordas. Segundo a Wikipedia, um parente do cavaquinho e de origem portuguesa, o braguinha, que se tornou havaiano graças a imigrantes portugueses que por lá andaram no século 19... curioso...

Voltando, Eddie Vedder misturou em seu álbum canções próprias com covers de músicas exatamente onde são usadas esse instrumento e uma delas também é, que curioso!, outra música de Billy Rose! Curiosamente, também, essa música já tinha uma versão em um show do Pearl Jam, em 2006, com a cantora Janet Weiss (da banda norte-american Sleater Kinney).

Para o álbum solo de 2011, quem divide os vocais com Vedder é  Charlyn Marie Marshall, mais conhecida como Cat Power, cantora norte-americana que quase abandonou a carreira de cantora pra ser babá... que bom que ela não fez isso e sim essa regravação com o Eddie que ficou muito fofa!

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eddie vedder <3
    encontrei a versão dele há alguns meses no youtube e devo concordar foi uma das coisas mais fofas... :)

    ResponderExcluir
  3. Bonitinhas - as duas. Vou procurar essa versão do Mr. Ritter.

    ResponderExcluir