0276 - Walk This Way - Run-D.M.C [1986]

O Aerosmith foi formado em Boston em 1971 e, em seu terceiro álbum, Toys In The Attic (já comentado aqui) gravaram a música-tema desta postagem - Walk This Way (vide vídeo a seguir)

O álbum é considerado um clássico do rock'n roll que quase foi para o espaço com os problemas da banda com drogas e brigas entre os componentes.


Viveram praticamente um período de ostracismo até 1986, quando foram redescobertos pelo Run-D.M.C. Como assim??? Sim, o trio novaiorquino é considerado como os caras que trouxeram o Aerosmith ao sucesso, tanto que, depois dessa cover, os álbuns do Aerosmith (com a volta de Joe Perry também) engrenaram novamente. O Run-D.M.C. também pode dizer que colheu os frutos com a parceria...

Pra quem não conhece absolutamente nada dos caras: eles se conheceram na escola, no Queens, onde estudavam, Joseph "Run" Simmons, Darryl "D.M.C." McDaniels e Jason "Jam-Master Jay" Mizell participavam de apresentações (separadamente) de hip hop pela vizinhança até que numa dessas apresentações por parques da região, surgiu a ideia mágica de formar um grupo.

Começaram a fazer relativo sucesso e o segundo álbum dos caras King Of Rock, de 1985, tornou-se bem conhecido do público da MTV com o vídeo de mesmo nome do álbum, o primeiro vídeo de rap apresentado na MTV norte-americana.

E... em 1986, com o álbum Rasing Hell consolidaram sua carreira com um dos álbuns de rap mais conhecidos e vendidos do mundo.

E lá está Walk This Way...


(O clipe é muito legal! essa união de rock e rap que começa com provocação... e a dancinha do Steve Tyler com os rappers... da hora).

O sucesso continuou, trabalharam como produtores e continuaram na estrada até que há quase dez anos, em 2002, Jay foi morto a tiros em seu estúdio. Acredita-se que por traficantes da região que foram "delatados" em uma música do rapper. Neste contexto triste, os outros integrantes preferiram aposentar a banda, para tristeza dos fãs do verdadeiro hip hop.

*Lembrei dessa cover assistindo Todo Mundo Odeia o Chris, numa das imitações do jovem Chris com o Diretor da escola, um sujeito bem conhecido dos fãs de Seinfeld...

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Muito boa. Eu sempre me perguntei se essa música caberia aqui, já que pode ser entendida tanto como um cover com participação da banda original, ou uma regravação da banda com participação do Run DMC. Embora saibamos que a iniciativa foi dos rappers e a música tenha saído em um de seus álbuns.

    ResponderExcluir
  2. eu pensei nisso também, no fato do aerosmith participar da cover, mas como vc disse: o run-dmc foi quem teve a iniciativa e não o contrário. Ideia que, eu acho, Steve Tyler, agradece até hoje aos dmcs

    ResponderExcluir
  3. olhem esse cover do aerosmith, ficou show >>> https://www.youtube.com/watch?v=zXQU-rLR3FA

    ResponderExcluir