0279 - Vou Festejar - Arnaldo Antunes [2010]

Adoro quando o artista consegue em uma versão subverter os arranjos originais, transformando-a praticamente em uma nova música, com um novo ritmo, mas mantendo a letra original. Aliás, acho que é este o “grande barato” dos covers.

Já em ritmo de carnaval, nada melhor então do que ouvir um cover em versão rock de um clássico do samba composto originalmente pelo Cacique de Ramos, famoso bloco carnavalesco do Rio de Janeiro, donde, aliás, nasceu o grupo Fundo de Quintal e que será tema do desfile de 2012 da escola de samba Estação Primeira de Mangueira

Com certeza você já deve ter ouvido: "Chora, não vou ligar Chegou a hora Vais me pagar Pode chorar, pode chorar...". Estes versos são do famoso samba Vou Festejar, composição original de Jorge Aragão, Dida e Neoci, apresentado aos foliões pelo Cacique de Ramos em 1978.


Até aqui, sem surpresas, afinal, este grande samba/pagode se tornou um grande sucesso na voz da cantora Beth Carvalho e está praticamente eternizado na história do samba nacional.

Mas o que dizer de um cover de Vou Festejar, em versão brega, na voz de um ex-Titãs?

O ex-Titãs em questão é Arnaldo Antunes e essa versão de Vou Festejar foi originalmente lançada para o DVD e CD Ao Vivo Lá Em Casa de 2010, gravado literalmente na casa do artista e que contém em seu repertório covers de Quando Você Decidir (Odair José), Sou Uma Criança E Não Entendo Nada (Erasmo Carlos), Já Fui Uma Brasa (Demônios da Garoa), entre outras pérolas.

Respondendo a questão anterior, não é preciso dizer nada. É ver, ouvir e festejar. Tomara que mais e mais artistas consigam fazer covers como esta, saindo da mesmice, desconstruindo a versão original e a reconstruindo em algo novo.


Postar um comentário

6 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderExcluir
  2. video do arnaldo fora do ar... uma pena! fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi M.E....tá não...to conseguindo ver daqui!

    ResponderExcluir
  4. então o problema é aqui em casa, findomundópolis já é fora do brasil rs

    ResponderExcluir
  5. Bem legal, vamos abrir os ouvidos e expandir a mente

    ResponderExcluir
  6. O vídeo foi tirado do ar. Encontrei uma filmagem da música:
    http://www.youtube.com/watch?v=q9v_SiDXcg8

    ResponderExcluir