0285 - You Sexy Thing - Stereophonics [2007]

Hot Chocolate não parece ser um nome muito legal para um grupo musical, mas o quinteto de Brixton, bairro londrino, apostou na alcunha e não deixou de fazer sucesso por causa da escolha. Liderada por Errol Brown, a banda de R&B, funk, pop e disco fez sua estreia em 1970 - e não demorou muito para que a disco music a tornasse uma das sensações do momento.

O auge veio com a música You Sexy Thing, lançada em 1975. O single não conseguiu o disputado primeiro lugar da parada britânica, já que foi superado por Bohemian Rhapsody, do Queen. Porém, em duas ocasiões das décadas seguintes teve a oportunidade de figurar mais uma vez entre as dez mais: em 1987, com um remix de Ben Liebrand, e em 1997, graças à trilha sonora do divertidíssimo Ou Tudo Ou Nada (The Full Monty, dir. Peter Cattaneo). A cena na qual foi utilizada é esta aqui (respire fundo para não gargalhar muito, como eu).

Cenas de striptease à parte, aqui vai a canção original completa no vozeirão de Errol Brown:


Aparentemente, o Hot Chocolate ainda está na ativa, embora não tenha nenhum trabalho muito recente nas prateleiras das lojas. Outro grupo ainda em atividade, mas que não faz mais barulho como antes, é o Stereophonics. Liderado pelos irmãos Kelly e Richard Jones, o quarteto galês (antes um trio, com o finado baterista Stuart Cable, morto em 2010), lançou quatro ótimos álbuns na sequência (o de estreia, em 1997, e os sucessores, em 1999, 2001 e 2003).

Também apoiado no ótimo vocal de Kelly Jones, o grupo tirou de letra a cover de You Sexy Thing, presente na compilação Radio 1 Established 1967, em comemoração ao 40º aniversário da BBC Radio 1. Embora o início da nova versão anuncie uma balada, logo a sonoridade se rende ao ritmo dançante, apoiado em riffs de guitarra e backing vocals harmoniosos - sem contar a linha de baixo da original, que é mantida com perfeição. No final, um solo de guitarra brinda a releitura surpreendente de uma das covers mais bacanas que tive o prazer de descobrir (e foi totalmente ao acaso). Um verdadeiro deleite para os fãs de Stereophonics e dessa música.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. uau! gostei demais da versão dos 'phonics! acho que ficou mais sensual na voz do kelly!

    ResponderExcluir