0290 - Don't You Evah - Spoon [2007]

Desde 1967, existe uma lenda na música que diz que os anos com o número 7 no final são sempre repletos de boas produções musicais. Permita-me citar aqui alguns bons exemplos que comprovam essa tal lenda: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols (1977), The Joshua Tree (1987), OK Computer (1997) e Ga Ga Ga Ga Ga (2007). 

Você deve estar se perguntando, o que é esse tal de Ga Ga Ga Ga Ga? (E deve ter pensado: “quem está ga ga é o autor deste post”).

Bom, o tal de Ga Ga Ga Ga Ga é o título do sexto álbum da banda Spoon. Já falamos sobre essa banda aqui no 1001 Covers lá em outubro de 2010 – leia aqui. Esse disco que me arrebatou a primeira audição possui 10 canções muito bem buriladas e distribuídas em quase 37 minutos de pura diversão musical.  Com músicas brilhantes que agradam logo de cara como You Got Yr. Cherry Bomb, Rhthm & Soul e The Underdog, este disco do Spoon ficou facilmente entre os Top 10 melhores discos de 2007 de várias publicações musicais conhecidas.

Naquele ano, eu fui atrás do torrent deste tal Ga Ga Ga Ga Ga meio incrédulo, uma vez que havia visto em diversos sites de música na internet falando bem do disco e com isto pensei ser um hype. Mas não era.

Ainda naquele mesmo ano, estava viajando muito para o Rio a trabalho. Numa destas viagens, um amigo me perguntou o que eu estava ouvindo no Ipod e então eu disse: “Spoon”. Ele me replicou algo como: “Poutz, isto é o nome de banda ou é da música?”. E fui logo dizendo: “Ouve é bom! Quer ouvir?”. Como não tinha coisa melhor para fazer, esse meu amigou aceitou e coloquei pra ele a faixa Don’t You Evah. E não é que ele acabou gostando do som.


Mas o que eu e nem esse meu amigo sabia é que Don’t You Evah não é uma canção originalmente criada pelo Spoon. 

Os autores originais de Don’t You Evah são da cidade de Nova York e atendiam pelo nome The Natural History. Atendiam, pois essa banda pouco conhecida durou apenas 4 anos (2001 – 2005). Mas foi o tempo suficiente para lançarem 3 álbuns de estúdio. E foi no segundo álbum , intitulado People That I Meet, que o Natural History gravou a canção Don’t You Ever em 2005.


Acho que nem o mais otimista dos integrantes do Natural History poderia prever que Don't You Ever se viraria Don't You Evah e se tornaria um grande hit pela banda Spoon. Muito menos se tornar hit musical para o meu amigo. E mais remotamente se tornar um sucesso na internet com vídeo feito pela revista Wired onde um robozinho japonês batizado de Keepon aparece dançando essa canção.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Alguém já tinha me mostrado esse clipe uma vez, mas não fazia ideia que era uma cover! Ótima, por sinal.

    ResponderExcluir