Cover Playlist - As 20 melhores covers indie de Madonna

O site musical Stereogum se superou em uma lista com as 20 melhores covers de Madonna interpretadas por artistas e bandas de rock alternativo - ou simplesmente indie rock. Além de ótimas reinterpretações de canções da eterna Rainha do Pop - as popstars que vieram depois serão eternas "princesas" -, a lista do Stereogum é uma oportunidade de conhecer bandas e músicos completamente desconhecidos - a não ser que você acompanhe sites como Pitchfork, Paste e o próprio Stereogum.

Confira aqui a lista completa e ouça todas as músicas. Curiosidade: Like A Prayer aparece três vezes - na voz e piano da musa Tori Amos, no blues folk do britânico John Wesley Harding e na belíssima releitura do Lavender Diamond.

Para o 1001 Covers, selecionei as cinco covers que considerei as mais legais. Ouça abaixo!

05) Jon Auer, Beautiful Stranger (2001) - Original
A ótima canção tema do filme Austin Powers - O Agente Bond Cama (1999) ganhou uma releitura a altura do co-fundador do grupo norte-americano The Posies.

04) Lavender Diamond - Like A Prayer (2007) - Original 
A lindíssima interpretação de Becky Stark e a sonoridade folk-pop fizeram desta cover a melhor para Like A Prayer presente na lista do Stereogum.

03) Miniature Tigers - Take a Bow (2010) - Original 
Charlie Brand é um dos vocalistas mais afinados do indie pop. Por sorte, sua banda Miniature Tigers é uma das mais legais também.

02) The Flaming Lips and Stardeath and White Dwarfs - Borderline (2009) - Original
Longe de ser fã do Flaming Lips, mas impossível não reconhecer a genialidade desta releitura capaz de levar qualquer indie rocker ao delírio.

01) Teenage Fanclub - Like A Virgin (1991) - Original
Como ignorar os riffs e a batida forte desta versão do Teenage Fanclub? Ficou a cara da banda alternativa mais amada da Escócia.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Sendo sincero, gostei de todas as top 5, exceto a versão do Flaming Lips para Borderline. Achei muito psicodélica. Ficou bem carregada. Prefiro ainda versão da Duffy, que publicamos aqui em 2010 eu acho.

    ResponderExcluir