0298 - Somebody That I Used To Know - Walk Off The Earth [2012]

Um vídeo viral com uma banda de quatro pessoas - e um sujeito barbudo - tocando e cantando uma música com apenas um violão. Corrigindo: quatro pessoas tocando apenas um violão. Dificilmente alguém que se diz conectado e antenado ainda não viu essa famosa cover do grupo canadense Walk Off The Earth para Somebody That I Used To Know, do belga-australiano Gotye com a participação da neozelandesa Kimbra.

Gotye (ou Wouter De Backer) nasceu em 1980 em Bruges, na Bélgica (cenário do filme de humor negro Na Mira do Chefe (In Bruges, 2008), com Colin Farrell, Brendan Gleeson e Ralph Fiennes). Da nublada cidade famosa pelas ruelas medievais para a ensolarada Sidney e, anos mais tarde, Melbourne, ambas na Austrália, o cantor e multi-instrumentista lançou seu primeiro álbum, Boardface, em 2003.

Porém, foi com Making Mirrors, de 2011, que Gotye alcançou sucesso internacional, em grande parte graças à música Somebody That I Used To Know: número 1 em vários países, dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido a Polônia, Israel, Austrália, Nova Zelândia. No Brasil, a música alcançou a sexta posição na parada pop da Billboard.


Voltando ao viral do Walk Off The Earth: graças à interpretação curiosa para a música de Gotye, o grupo ganhou tanta projeção nas mídias sociais que inspirou até uma paródia (bem boba, aliás) com mais de um milhão de acessos no YouTube. A cover do WOTE foi lançada como single e alcançou relativo sucesso na Holanda, Canadá e Dinamarca.

Embora o viral chame a atenção pelo modo como a música foi interpretada, a qualidade é impressionante - a primeira vez que a ouvi não fazia ideia de que era apenas um violão. Outra boa saída foi apostar na peculiaridade vocal de cada integrante, com notas altas, baixas e a voz feminina. Sem contar o barbudo do lado direito da tela, que conquistou uma legião de fãs e, segundo o Wikipedia, é conhecido por apelidos como "Beard Guy", "Chuck Norris", "Leônidas, "Beard Man" , "Sea Captain" e "Sparta guy". Isso sim é marketing!


Anômima

Um comentário:

Comente aqui!!!