Cover Playlist - 5 covers de canções dos Rolling Stones Made In Brazil

Dizer que os Rolling Stones influenciaram meio mundo música nestes últimos 50 anos é chover no molhado (a outra metade foi influenciada pelos Beatles - rs). E deste lado mundo, da terra do samba e futebol, não foi diferente: os Stones com seu espírito do mais puro rock’n’roll também influenciaram (e continuam a influenciar) gerações de artistas de nossa música.

Para provar isto, selecionamos 5 bons covers de clássicos compostos pela dupla Jagger/Richards gravado por artistas brazucas de diferentes épocas e estilos.

5 - She Smiled Sweetly - Ira! [1993]
Esta versão gravada para o disco Música Calma Para Pessoas Nervosas de 1993 pelo Ira!  é a primeira canção totalmente cantada em inglês pela banda paulista lançada em sua discografia.


4 - Let's Spend The Night Together - Brothers Of Brazil [2008]
Criada para a turnê de lançamento do disco PunkaNova, esta versão feita pelos irmãos Supla e João Suplicy ficou bem bacana: uma mistureba de samba bossa com punk rock.


3 - Sympathy For The Devil - Cachorro Grande E Lobão [2011]
Nesta gravação feita no Circo Voador é possível assistir Lobão, tocando ao lado dos gaúchos do Cachorro Grande, voltando a ser baterista – pra quem não se lembra, Lobão foi batera da banda Blitz, aquela mesma fundada pelo Evandro Mesquita.


2 - Let It Bleed - Caetano Veloso [1976]
Até bem pouco tempo atrás essa versão só estava comercialmente disponível no Japão num disco chamado Singles, uma coletânea de compactos raros de Caetano. Em 2007, com o lançamento do Box Todo Caetano, essa versão voltou a ficar comercialmente disponível no Brasil.


1 - Pintada De Preto - Os Baobás [1966]
Pintada De Preto é uma versão para o clássico Painted In Black dos Stones feita pela extinta banda paulistana Os Baobás em 1966. Foi gravada como lado B para o compacto simples de estréia da banda. A adaptação da letra para o português é de autoria de Ricardo Contins (guitarrista) e Arquimedes (percurssão), integrantes da formação original dos Baobás – que já teve como baixista o famoso produtor musical Liminha (ex-Mutantes).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.